[Fechar]

PageNavi Results No. (ex: 7)

7

Últimas notícias

Bando assalta posto e suspeito é baleado

Três comparsas conseguiram fugir; pelo menos 4 ocorrências do tipo foram registradas nos últimos dias

Saulo Ohara
Estabelecimento na esquina das avenidas JK e Duque de Caxias foi atacado no início da manhã
Londrina – Um assalto na manhã desta segunda-feira terminou com um suspeito baleado na Rua Mato Grosso, no centro de Londrina. Dois homens armados renderam funcionários de um posto de combustível na esquina das avenidas JK e Duque de Caxias. O crime ocorreu por volta das 7h40.

A funcionária do caixa, que preferiu não se identificar, contou que foi surpreendida pela dupla e não reagiu. Com armas em punho, eles exigiram dinheiro. "Como os valores maiores foram deixados no cofre, eles só levaram uns trocados e cigarros", contou. Nenhum funcionário ficou ferido.

Os assaltantes fugiram em um Astra prata junto com outros dois comparsas. Uma equipe da Guarda Municipal perseguiu o veículo até ruas próximas ao Zerão. Equipes da Polícia Militar também participaram das buscas. O carro seguiu em alta velocidade pela Avenida Bandeirantes, onde dois rapazes desceram e continuaram a fuga a pé.

De acordo com o tenente da Polícia Militar, Igor Deliberador Budne, um dos homens estava armado e conseguiu despistar a PM. O outro rapaz foi perseguido e baleado na Rua Mato Grosso. "Ele fez menção de estar armado", afirmou Budne. Nenhuma arma foi apreendida. O rapaz foi atingido na perna esquerda e socorrido pelo Siate. "Ele já é conhecido no meio policial e tem passagens por roubo e tráfico", comentou o tenente. A polícia não confirmou o nome nem a idade do envolvido no crime. A PM não conseguiu localizar o veículo até o final da manhã.

Pouco antes da ocorrência na área central, a PM foi informada de outro assalto a posto de combustível, desta vez na zona norte. Dois homens chegaram em um táxi, deram voz de assalto e fugiram com o dinheiro do caixa. Pela placa, a polícia localizou o veículo e o motorista confessou onde tinha deixado os criminosos. Com a informação, a PM seguiu até o local e prendeu Wanithon Rafael Machado da Silva e Éder Mateus Jacinto da Silva, ambos de 21 anos, no Jardim Itapuã (zona sul). Uma arma foi apreendida e uma quantia em dinheiro foi recuperada, mas o valor não foi informado.

De acordo com o tenente Gustavo Costa, da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar, um dos rapazes foi identificado por duas vítimas em dois assaltos ocorridos no dia anterior, no mesmo posto, no Jardim Itália (zona norte). "Foram quatro assaltos apenas no domingo na região norte; dois deles no mesmo posto. Certamente, o assalto de hoje (ontem) tem relação com os de domingo. Eles preferem esses horários porque sabem que existe dinheiro em caixa", relatou.

Os dois homens foram levados para o 5º Distrito Policial. Já com relação ao assalto da área central, a princípio, o tenente descarta relação.

O gerente do posto de combustível assaltado duas vezes no domingo – uma pela manhã e outra à noite – disse à reportagem que o local é "visitado" por ladrões pelo menos uma vez ao mês. Somente este ano, foram quatro roubos, todos à mão armada.

"Acontece tudo de forma muito rápida, no máximo, três minutos de ação. Chegam já fazendo ameaças e pedindo o dinheiro. O posto tem sistema de monitoramento e cofre inteligente, mas os criminosos aproveitam quando há troca de funcionários e acúmulo de quantia em caixa, ou quando estamos sem vigia, para realizar o assalto", relatou. Somente no domingo, foram levados cerca R$ 1,4 mil.

Pelo histórico do local, o gerente comenta que é difícil contratar funcionários. "A menina do caixa assaltado no domingo já pediu demissão. Os que permanecem ficam com medo e estão emocionalmente abalados", destacou.
Viviani Costa e Marian Trigueiros
Reportagem Local-FOLHADE LONDRINA
UA-102978914-2