Candidatura própria: Serraglio “afrouxou o sutiã”, dizem peemedebistas

Em Curitiba os deputados do PMDB que defendem coligação com Beto Richa são tigrões, mas em suas bases políticas “afrouxam o sutiã” até á luz do dia; se as imagens valem por mil palavras, como diz o ditado popular, Teruo Kato e Osmar Serraglio, presidente estadual da sigla, aderiram ao projeto da candidatura própria ao governo do Paraná; em dois tempos, eles estiveram faceiros com o senador Roberto Requião, que busca um quarto mandato no Palácio Iguaçu; o Blog do Esmael terá novas informações nas próximas horas sobre essa reviravolta política.
Pois bem, segundo testemunhas do encontro, Serraglio teria “afrouxado o sutiã” ao admitir o projeto autônomo ao governo do estado. O dirigente partidário disse no discurso de abertura da convenção da juventude do partido que estava sendo muito “pressionado”, o que levou a militância entoar palavra de ordem pela candidatura própria.
O deputado Antônio Anibeli Neto, o Anibelinho, não tem dúvidas de que o projeto da candidatura própria vai triunfar no PMDB do Paraná. “O partido exige isso e o nome do Requião é o que representa essa vontade”.
Na tarde de hoje, no município de Paranavaí, região Noroeste, outro deputado do PMDB, Teruo Kato, que flertava com o governo Beto Richa (PSDB), parece que aderiu ao movimento “Volta, Requião”.
O Blog do Esmael terá novas e surpreendentes informações nas próximas horas.