[Fechar]

Últimas notícias

ESPORTE - LEC volta atenções para a Copa do Brasil

Após euforia pelo título estadual, elenco já se prepara para compromisso com Barueri, que deve ocorrer apenas no dia 30

Ricardo Chicarelli
Maicon acredita que a cobrança sobre o elenco ficará ainda maior após o título estadual
A euforia pela conquista do título do Campeonato Paranaense já ficou para trás no Londrina Esporte Clube. Com as missões do primeiro semestre todas cumpridas, a ordem no clube agora é focar a Copa do Brasil, competição na qual o Tubarão vai encarar o Grêmio Barueri (SP) na segunda fase.

Para o lateral direito Maicon Silva, o Londrina ganha moral com a conquista do Paranaense, mas a cobrança em cima do elenco por mais uma boa campanha também tende a aumentar. "Já estamos focados na Copa do Brasil. A gente sabe que a cobrança agora será bem maior de todos os lados. Se cai, os questionamentos sobre o time já vão voltar", disse o autor do gol que classificou o Tubarão à segunda fase do torneio nacional.

O meia-atacante Celsinho revelou que ainda está na adrenalina da conquista do último domingo, mas ressalta a importância de voltar o foco totalmente para buscar a vaga na terceira fase da Copa do Brasil, na qual o Londrina, caso se classifique, pode enfrentar o Santos. "Ainda não consegui nem dormir direito esses dias, pois foi uma coisa que aconteceu muito rápido na minha vida e na todos aqui. Vai demorar um pouco para cair a ficha, mas temos outra competição, e temos que o mais rápido possível nos adaptarmos para esse novo objetivo", falou o camisa 10.

O jogador contou que já sonha com o estádio do Café lotado e em clima de festa no reencontro com o torcedor. "Imagino que vai ser maravilhoso. A torcida teve um papel importantíssimo na nossa trajetória no estadual, e agora com o título, todo mundo em paz, creio que vai ser uma festa bonita, algo para ficar marcado", vislumbrou o atleta, que revelou ter sondagens de times das Séries A e B do Campeonato Brasileiro e até do exterior.

Apesar de já estar concentrado para o jogo de ida da Copa do Brasil, o Londrina ainda não sabe quando vai entrar em campo. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou os jogos da semana que vem sem o confronto do Londrina, o que indica que Tubarão só deverá entrar em campo na última semana deste mês, provavelmente no dia 30. Por conta disso, o elenco vai ganhar folga no feriado de Páscoa e volta aos trabalhos na próxima segunda-feira.
Rafael Souza
Reportagem Local-FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2