[Fechar]

Últimas notícias

Sicredi apoia 11ª edição dos melhores cafés do Paraná






Um de seus associados, Shigueo Yamamoto, de Apucarana, foi finalista na categoria "Cereja descascado"
Os melhores cafés do Paraná foram premiados na última quarta-feira (16 de abril), em cerimônia que contou com a presença do governador Beto Richa e do secretário de Estado da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara. A 11ª edição dos Melhores Cafés do Paraná entregou mil pacotes do produto aos principais patrocinadores do evento, grupo no qual está incluído o Sicredi. A entidade se organizou, por meio das cooperativas de crédito e investimento do Norte e Noroeste do estado, para ser um dos apoiadores do projeto.
"O objetivo do concurso é estimular a produção de café de qualidade. E a premiação é uma demonstração do potencial que o Paraná pode atingir com o produto", explica o governador Beto Richa. O café entregue aos patrocinadores foi adquirido com ágio superior a 60% na comparação com os preços praticados pelo mercado em 2013 - os produtos foram comprados por R$ 410 enquanto o valor era de R$ 250. "O Estado dá suporte a cultura do café, apoiando quem produz, com incentivos, programas e qualificação técnica", diz o governador.
"Estamos envolvidos há décadas com a cultura do Café no Paraná. Dessa forma, apoiamos tanto os nossos associados quanto à economia regional, fortalecendo a sociedade como um todo e atingindo um dos propósitos do cooperativismo", destaca o presidente da Central Sicredi PR/SP/RJ e da SicrediPar, Manfred Dasenbrock.
Promovido pela Câmara Setorial de Café e pela Secretaria da Agricultura e do Abastecimento, o Concurso Café Qualidade Paraná conta com o apoio de nove patrocinadores no fomento da economia regional - Banco do Brasil, BRDE, Cresol, Faep/Senar, Fetaep, Fiep, Ocepar, Sebrae e Sicredi. O Concurso Café Qualidade Paraná premia em três categorias: natural, cereja descascado e agricultura familiar. Em cada divisão, os cinco melhores produtos são contemplados.

Contemplado
O associado do Sicredi, Shigueo Yamamoto, de Apucarana, foi um dos destaques do evento, sendo premiado na categoria cereja descascado. Na avaliação dele, o prêmio valoriza o esforço do pequeno agricultor. Além do dinheiro, o destaque nos permite vender o café acima do preço do mercado. É um incentivo que deixa qualquer produtor contente, porque privilegia o trabalho focado na qualidade e não quantidade, diz.

Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 2,5 milhões de associados e 1.261 pontos de atendimento, em 10 Estados* do País. Organizado em um sistema com padrão operacional único conta com 100 cooperativas de crédito filiadas, distribuídas em quatro Centrais Regionais acionistas da Sicredi Participações S.A. uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo que controla uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios. Mais informações no site sicredi.com.br.

* Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Goiás.


*Representantes do Sicredi com o governador: objetivo de estimular a produção de café no estado
*O assessor de comunicação do Sicredi, André Alves de Assis, Sigueo Yamamoto, premiado no concurso, e o gerente de Desenvolvimento de Negócios da Central Sicredi PR/SP/RJ, Gilson Farias
*Solenidade contou com a presença do governador Beto Richa e do secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento Norberto Ortigara
UA-102978914-2