[Fechar]

PageNavi Results No. (ex: 7)

7

Últimas notícias

Vereador acusado de aplicar golpes em aposentados é cassado


Lucas Ancias havia sido preso em 2013, em Munhoz de Mello, no Paraná.
Ele usava documentos de vítimas para fazer empréstimos, diz polícia.

Do G1 PR
1 comentário
O vereador Lucas Leão Ancias (Pros) foi cassado da Câmara de Vereadores de Munhoz de Mello, no norte do Paraná, na sessão desta segunda-feira (31), por 6 votos a 2. Ele é acusado de estelionato, falsidade ideológica e exercício ilegal da profissão, de acordo com a própria Casa.

Segundo o presidente da Câmara, Claudenir Mendes (
PDT), os vereadores receberam a denúncia de partidos e criaram uma comissão para julgar o caso, pouco depois da prisão do vereador. Eles acompanharam o processo judicial em várias reuniões, com permissão do promotor e do juiz responsável, e decidiram cassar o mandato de Ancias.Em julho de 2013, Ancias foi preso depois de, segundo a Polícia Civil, aplicar golpes em idosos. Ele se passava por advogado especializado em aposentadoria e usava os documentos das vítimas para fazer empréstimos bancários, conforme o inquérito policial instaurado à época.
"É um fato inédito na história da nossa cidade. Nunca vimos algo parecido com isso por aqui. Infelizmente, aconteceu. Fizemos nossa parte e o julgamos pelo erro que ele cometeu. Espero que sirva como exemplo para que seja o único caso de Munhoz de Mello", afirma Mendes.
G1 tentou contato com o vereador e com o advogado dele, mas, até as 17h desta segunda-feira (31), eles não foram encontrados para comentar o caso.
UA-102978914-2