[Fechar]

Últimas notícias

Força-tarefa autua postos de combustíveis em cidades do Paraná

Operação foi realizada pela Agência Nacional de Petróleo em 4 cidades.
Fiscais da ANP visitaram 23 estabelecimentos e emitiram 26 autuações.

Do G1 PR
Comente agora
Uma operação realizada em 23 postos de combustíveis de quatro cidades do Paraná resultou em 26 autos de infração, conforme balanço divulgado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) na sexta-feira (30). A força-tarefa foi estruturada para combater irregularidades no mercado de combustíveis no estado. A operação começou na terça-feira (27).
Em Cambé e Ibiporã, no norte do Paraná, foram 11 postos fiscalizados, com 14 autuações. Já emCorbélia, na região oeste, e Laranjeiras do Sul, na região central do estado, foram lavrados 12 autos de infração após a fiscalização de 12 revendedores de combustíveis.

Entre os dias 21 e 22 de maio, a operação conjunta foi realizada em Londrina, também no norte do estado. Segundo a ANP, dos oito postos fiscalizados, três foram autuados, principalmente por não apresentarem comprovação de origem dos combustíveis.
As autuações podem se transformar em processos administrativos e gerar multas. Além da ANP, participaram da operação o Ministério Público do Paraná (MP-PR), o Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), a Secretaria Estadual da Fazenda, o Procon e a Polícia Militar.
UA-102978914-2