[Fechar]

Últimas notícias

Questão de tempo

No "Superbonita", Grazi Massafera apresenta lado mais sofisticado na tevê

Divulgação/Carta Z Notícias
"Gosto de passar dicas mais acessíveis para o público. Um dia, fui telespectadora também. Muitos não têm acesso a tratamentos estéticos e precisam se virar com o que têm em casa", destaca a atriz
Grazi Massafera evidencia seu lado interiorano por meio de seu jeito manso e sotaque carregado. Ainda assim, são notórias as mudanças no estilo e no comportamento da atriz, que passou a ser mais sofisticada e contida nos anos seguintes à sua estreia no "Big Brother Brasil", em 2005. Atualmente à frente do "Superbonita", do GNT, a loura natural de Jacarezinho, assume a apresentação de um dos programas de maior destaque do canal, que segue uma linha elegante e "clean" voltada ao público feminino. "Já aprendi muitos truques de beleza com outras edições. É uma produção ícone dentro do canal", valoriza ela, que não esconde o sotaque durante as gravações. "É parte de mim. Tem de estar lá", afirma, aos risos.

Esta não é a primeira vez que Grazi assume a apresentação do programa. Em 2009, ela comandou a produção durante as férias de Taís Araújo. Apesar de não ser novata na função, a atriz acredita que estar à frente de uma temporada inteira aumenta suas responsabilidades. "Tinha tido o gostinho antes. Mas uma temporada completa é totalmente diferente. São mais responsabilidades para lidar", ressalta.

A vaidade sempre foi um dos aspectos mais fortes de Grazi. O universo da beleza, inclusive, durante muito tempo, fez parte da rotina da atriz. Em 2004, ela conquistou o Miss Paraná e alcançou o terceiro lugar no Miss Brasil do mesmo ano. Por isso, não sentiu dificuldade ao se inteirar dos assuntos ligados à estética. "Eu sempre fui cobaia de mim mesma. Fazia experiências em casa, pintava meu próprio cabelo, tirava a sobrancelha sozinha, trabalhava em loja vendendo e aplicando produtos de beleza. Estar ligada nas novidades desse universo é uma curiosidade natural para mim", lembra.

Com oito temporadas, o "Superbonita" já contou com o comando de Luana Piovani, Daniela Escobar e Taís Araújo. Apesar do diversificado número de apresentadoras, Grazi não teme comparações com as edições passadas. "Cada uma que passou pelo programa tem o seu estilo. Uma foi complementando a outra e levando novidades", defende. Envolvendo-se em todos os processos de produção do programa – como sugestão de pautas –, a atriz afirma que optou por seguir a estrutura principal que conduz o programa há anos. "Gosto de passar dicas mais acessíveis para o público. Um dia, fui telespectadora também. Muitos não têm acesso a tratamentos estéticos e precisam se virar com o que têm em casa", aponta.

Na tevê desde 2005, Grazi se esforça para mostrar que vai além de uma "ex-BBB" na televisão. Após papéis de destaque em novelas como "Negócio da China" e "Flor do Caribe", a atriz de 31 anos compensa sua falta de experiência com excesso de carisma. Mesmo com a entrada repentina na tevê após conquistar o segundo lugar do "reality show", ela já considera sua carreira sólida o suficiente para selecionar melhor seus convites de trabalho. "Aos poucos, ganhei autonomia para escolher alguns projetos", pondera Grazi, que não se importa com o tamanho de suas personagens nas tramas. "O que o papel acrescenta e representa é muito mais importante do que o espaço na história", completa.

Longe das novelas desde o fim da trama de Walther Negrão, Grazi ainda não planeja seu retorno à dramaturgia para este ano. Mas pretende se dedicar a diversos cursos para aprimorar seu conhecimento. "Quero aproveitar essa pausa nas novelas para estudar interpretação e idiomas. É importante se manter atualizado nesse meio", prevê.
Caroline Borges
TV Press-folha de londrina
UA-102978914-2