[Fechar]

PageNavi Results No. (ex: 7)

7

Últimas notícias

SANTA CECILIA DO PAVÃO - PREFEITO PADRE ZEZINHO CONCEDE ENTREVISTA AO JORNAL SOL NASCENTE

Prefeito Pe. Zezinho fala sobre sua administração, reeleição , eleição 2014, mudança política; Faz uma avaliação afirmando: “ Já cumpri com a graça deDeus, um terço do mandato trabalhando obstinadamente a serviço da população ceciliense; isto é, tenho trabalhado com garra, coragem, persistência , com amor, para fazer jus ao meu pensamento de administrar com amor.”
J.S.N. : Como o senhor avalia um terço do mandato ( 16 meses ), o senhor realmente está cumprindo sua missão ?
Resposta Prefeito Pe. Zezinho : Nosso ponto de partida foi a formação da equipe administrativa, formada por secretários (a), chefe de departamentos e diretores; Nossa equipe reúne ordinariamente uma vez por mês para programar a ação, durante esses 16 meses foram 16 reuniões. Cada secretário é um representante direto do prefeito na sua secretaria; o diálogo é permanente, além das reuniões atendo pessoalmente a cada secretário. Nosso trabalho é de reconstrução, portanto exige dedicação, boa vontade e sobretudo, ação de equipe. Ninguém administra sozinho, porém, alguém precisa coordenar, animar e incentivar, isto estou fazendo com determinação e discernimento. Nesse sentido, acredito que estou sim cumprindo a minha missão como prefeito.Vejo que nesses 16 meses muitas dificuldades foram superadas e muitos desafios foram vencidos. Foram 16 meses de trabalho, dedicação e muita luta pela causa do povo. Tivemos momentos de alegria e tristeza, angústia e esperança, mas vencemos com a graça de Deus.
J.S.N.: Quais são as principais conquistas desta primeira fase de sua administração? O senhor esta colocando em pratica as prioridades da campanha?
Resposta Prefeito Pe. Zezinho: Sim. Com certeza nossas prioridades estão caminhando relativamente bem. Veja, a principal prioridade nossa é a vida, a saúde. Quando assumimos tínhamos 3 médicos atendendo; hoje nós temos 8 médicos (aqui você já vê a mudança que alguns não querem ver). Temos também uma acumputurista; inauguramos nosso raio-x; temos duas linhas de transporte permanente, uma para londrina e outra para Cornélio Procópio.
Quando necessário para AssaÍ e até Curitiba. Temos convênio com o consórcio Cisnop. E agora estamos nos articulando para realizar um convênio com o hospital Angelina Caron da região metropolitana de Curitiba. Sem contar com inúmeros exames que atendemos todos os dias. Adquirimos um veículo novo (vigiasus) a serviço da saúde. Bom,vou deixar um pouco para próxima entrevista, outra prioridade nossa na campanha era a habitação: essa para quem não tem. Veja ano passado iniciou a construção de 28 unidades; mais 40 unidades do programa minha casa minha vida; na zona rural foram construídas a custo quase zero 11 unidades, estão sendo construídas mais 8 unidades, e fui na Cohapar em Curitiba e solicitei mais 25 unidades deste mesmo programa. Nosso município foi contemplado agora com mais 30 unidades do F.A.R.
J.S.N.: O que o senhor tem para falar para nós sobre eleições 2014? E o senhor é candidato a reeleição ?
Resposta Prefeito Pe. Zezinho: Já sentamos com vários pré candidatos a deputados estaduais e federais; estamos dialogando e procurando ver quem poderá ajudar o município. Não é fácil pedir voto para deputado que só aparece em período eleitoral e quando não trouxe nada para o município fica pior ainda. Costumo falar que tudo tem sua hora, então em breve nosso grupo anunciará os nomes dos nossos pré candidatos.
Quanto a reeleição esta muito longe. O que posso adiantar é que ela esta nas mãos de Deus de do povo. Como diz o ditado popular: A voz do povo é a voz de Deus, então se o povo e Deus quiserem ninguém tira, mas também se o povo e Deus não quiserem não adianta insistir. Como já disse entrei na política pelo dedo de Deus, só o dedo de Deus e vontade do povo poderá me tirar. Eu sou místico, costumo escutar a voz de Deus. Vamos aguardar.
J.N.S.: Ainda sobre as conquistas é possível o senhor numerar outras só para o povo saber?
Resposta Prefeito Pe. Zezinho: Sim, com muito prazer; vejam que construímos algumas ruas, fizemos duas operações tapa buracos; muro de proteção na creche, cras e unidade de saúde; muro de arrimo próximo da Rua José Francioli; toldo e manutenção na escola Cícero; melhorias nas estradas rurais; concluímos a rua de acesso ao centro de eventos; pavimentamos com blocos de paver o conjunto novo(casas novas); reforma no matadouro (primeira fase); para finalizar, ganhamos um ônibus novo com acesso à cadeirantes; passou para o município 2 ônibus que já estavam no município, mas o governo estadual fez a doação. Ganhamos também, uma moto niveladora 0 Km e também um caminhão grande zero quilometro do Pac 2. Então são pequenas conquistas, mas juntas fazem a diferença. Para você ver nossa equipe vem trabalhando com muita tenacidade, com muita boa vontade. Então nós não falamos que vamos fazer, nós fazemos para depois falar. Esta é a diferença, fazer para depois falar.
J.N.S.: Mudança política. Que tipo de mudança aconteceu na sua administração que faz a diferença?
Resposta Prefeito Pe. Zezinho: Então, toda eleição é tempo de esperança, de mudança; interessante mudança rima com esperança. O povo, isto é, as pessoas que votaram em nós acreditam na mudança. Posso afirmar sem medo de errar que muitas coisas já mudaram, mas
ainda têm muitas outras para mudar. Bom, vamos falar das mudanças visíveis que alguns não querem ver; veículos da frota municipal só sai do pátio a serviço, final de semana a maioria permanece no pátio; primeira mudança; na saúde de três para oito médicos (grande mudança); compromisso de construir casas para quem não tem (estamos caminhando para isto); Reconstrução do pátio; bom como já falei a mudança só começou, estamos concluindo agora a primeira fase do mandato, ainda faltam a segunda e terceira fase que serão sem dúvidas as mais importantes e de mudanças mais profundas.
J.N.S Como mensagem final, relate sua experiência nesta primeira fase de sua adminstração :
Resposta Prefeito Pe. Zezinho: Veja, toda experiência é marcada por pontos positivos e negativos; alegria e tristeza, angústia e esperança. Comigo não foi diferente, encontramos muitas dificuldades, muitos obstáculos, costumo falar “Que bom”. Através deles vimos nossa força, nossa capacidade de lutar e vencer; alguns diziam que eu não aguentaria, que ia renunciar, etc. Deus tem me ajudado, a equipe tem me ajudado, o nosso vice prefeito Pedro Mingote tem me ajudado, então apoio não tem faltado e sobretudo o carinho, o amor, como as pessoas me tratam e me respeitam, exceto a oposição. Tudo isso ajuda e faz a gente crescer. Minha experiência então é marcada pela luta, pelo trabalho obstinado e pelo compromisso em reconstruir a nossa cidade e fazer dela uma cidade bonita, aconchegante e boa para morar, essa é a minha missão e minha tarefa.
UA-102978914-2