[Fechar]

Últimas notícias

Londrinense assina com evento internacional de MMA


Ricardo Chicarelli
Lucas Treta começou nas artes marciais aos 13 anos de idade, no muay thai
"Ele não tem medo de ninguém. Essa é sua principal característica", enfatiza Christian "Tidi" Squeti, professor do lutador londrinense Lucas Moraes, de 20 anos. O jovem acaba de fechar contrato com o Xtreme Fighting Championships (XFC), evento norte-americano de MMA (artes marciais mistas).

O atleta faz sua estreia no início de setembro, em São Paulo, quando disputa torneio na categoria até 61 kg. Para chegar ao cinturão mundial terá de superar três adversários.

Lucas Treta, como é conhecido no MMA, treina cerca de seis horas por dia na academia Esparta Fight Club, em dois períodos (manhã e tarde). "Sou completo, mas busco a luta em pé e quero nocautear", dispara o atleta, acrescentando que, independente do desafio, está sempre preparado para o próximo confronto.

Mesmo assim, Treta revela que tomou um susto com o convite do XFC, já que até então só havia participado de eventos na categoria até 66 kg. "Fiquei meio assustado no início. Meu único receio era não bater o peso. Mas aqui sempre pegamos pesado para estar bem quando a oportunidade aparecer. Já estamos perdendo alguns quilos durante os treinamentos, para chegar no dia da luta dentro do limite da categoria", afirma Treta, feliz da vida. "Meu maior objetivo é chegar um dia ao cinturão do UFC (principal organização de MMA do mundo), mas tinha o XFC como parte do caminho até lá. Estou muito contente."

O londrinense começou nas artes marciais aos 13 anos de idade, no muay thai, onde afiou seus chutes e socos, que lhe renderam destaque. Apesar da pouca idade, o atleta coleciona nove lutas no MMA, vencendo oito delas: quatro por nocautes e quatro por finalizações. Ele nunca foi nocauteado ou finalizado. Sua única derrota foi por decisão dos juízes.
Paulo Monteiro
Equipe NossoDia-FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2