[Fechar]

Últimas notícias

Polícia Ambiental apreende 72 galos de briga em Nova Fátima






A Polícia Ambiental do Paraná apreendeu uma criação com 72 galos na tarde desta sexta-feira (29) em Nova Fátima (81 km de Londrina). Os animais estavam escondidos em um barracão localizado em uma área afastada da cidade. Avaliações preliminares apontam que os bichos sofreram maus tratos e que seriam utilizados em rinhas - prática proibida no país.
Segundo o soldado Leonardo, que fez o flagrante do caso, a polícia chegou até o local durante um patrulhamento de rotina. As equipes já haviam recebido denúncias que havia um cativeiro na região, porém não havia dados concretos sobre a suspeição. Foi necessário apoio da Polícia Militar do município para fechar o estabelecimento.
Quatro pessoas que estavam no local foram conduzidas para a delegacia para prestar esclarecimentos. Elas apenas contaram que os animais eram mantidos no local há algum tempo, mas não informaram a origem das aves. Segundo a Polícia Ambiental, os galos eram guardados no espaço e depois levados para rinhas em cidades próximas, como Cambará e Andirá.
Um biologo e um veterinário foram acionados para fazer uma avaliação dos animais, que apresentavam diversos ferimentos. Somente depois da checagem é que o destino das aves será apontado pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP).
FONTE - http://londrina.odiario.com/(TEXTO)

FOTOS - http://www.camerareporter.com.br/
UA-102978914-2