[Fechar]

Últimas notícias

SÉRIE D PRO GASTO Empate com sabor de vitória

Tubarão joga mal, sofre o primeiro gol no campeonato, mas consegue evitar a derrota

SAULO OHARA
Anderson celebra gol que salvou o Tubarão no Café
O Londrina perdeu os 100% de aproveitamento na Série D do Campeonato Brasileiro e sua defesa foi vazada pela primeira vez no torneio. Mesmo assim, o empate em 1 a 1 com o Boavista foi bom para o time, que pelo futebol que apresentou, pelos erros que cometeu e por ter tido dois jogadores expulsos, poderia ter perdido também a invencibilidade na competição.

O resultado mantém o time na liderança do grupo A8, agora com 13 pontos e seis de vantagem para o novo vice-líder, Metropolitano, que bateu o Penapolense por 2 a 0 em Blumenau. Na classificação geral, o Tubarão agora tem a segunda melhor campanha, ficando atrás o Porto-PE, no número de gols marcados. O Tubarão volta a campo no sábado, em Penápolis, onde enfrenta o Penapolense, às 15 horas.

O JOGO


Na quente tarde de domingo, quem foi ao estádio do Café não viu futebol. Com desfalques e excesso de confiança, o time fez um primeiro tempo tenebroso e só não foi para o vestiário em desvantagem devido à falta de qualidade do ataque do Boavista.

O Tubarão entrou em campo sem o atacante Joel, que estaria com uma virose, sem Allan Vieira, poupado por estar vindo de lesão, e sem Diogo Roque, que se recupera de uma artroscopia. Rone Dias, Mádison e Diego Prates foram os substitutos.

O jogo começou com o Tubarão abusando da confiança e mostrando até displicência em muitos lances. O time e a bola não falavam a mesma língua. Assim, os erros de passes foram muitos e as principais chances de gol do time carioca saíram de jogadas assim. O zagueiro Dirceu e o meia Léo Maringá estavam irreconhecíveis. E foi em um erro do capitão que o Boavista quase abriu o placar aos 33 minutos. Ele deu a bola de presente para Pagodinho. O atacante serviu Juninho, que, cara a cara com Vítor, chutou por cima.

No lance seguinte, foi a vez de Léo errar e dar outra chance boa para o rival. Ele errou passe, Bersan puxou contra ataque, invadiu a área, mas também acabou chutando por cima. Aos 40 minutos, o Londrina ainda conseguiu criar uma chance de gol. Mádison cruzou e Bruno Batata chegou de carrinho na pequena área, mas não alcançou a bola.

Veio o segundo tempo e os erros continuaram e foi em um deles que o time perdeu o zagueiro Sílvio, aos 6 minutos. Após novo passe errado no meio campo, o Boavista saiu em perigoso contragolpe. O defensor alviceleste foi obrigado a matar a jogada de forma mais forte e, como já tinha amarelo, foi expulso.

Irritado com o excesso de erros de Léo Maringá, Tencati o trocou por Anderson. O jogador mal havia entrado e já viu o time sofrer seu primeiro gol no campeonato. Pagodinho sambou na defesa alviceleste, passou no meio de Dirceu e Dagostini dentro da área, mas parou em Vítor, que mandou para escanteio. Na cobrança, Bersan colocou na cabeça do próprio Pagodinho, que mandou para as redes aos 16 minutos.

Satisfeito com a vitória, o Boavista recuou e o Londrina conseguiu criar algumas jogadas. Aos 32 minutos, após cobrança de escanteio forte, Dirceu evitou a saída da bola no lado oposto e cruzou. Bruno Batata, dominou e serviu Anderson, que teve tranquilidade para tirar do goleiro e empatar jogo.

O Londrina acordou após o empate e passou a buscar o gol da vitória, mas sofreu novo golpe. David Ceará acertou o zagueiro Leandro sem bola, na frente do bandeira e foi expulso, deixando o Tubarão com nove jogadores. Aí, o jeito foi segurar o empate até o final.

FONTE - FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2