[Fechar]

Últimas notícias

ESPORTE - Londrinense desafia força de estrangeiros

Gabriel Roveri Sidney é um dos favoritos ao título da categoria 18 anos no Circuito Mundial de Tênis Juvenil

Gina Mardones
Gabriel Sidney enfrentou dificuldades na estreia contra Rafael Wagner
Um londrinense terá a missão de desbancar os estrangeiros na briga pelo título da categoria 18 anos, a principal da etapa de Londrina do Circuito Mundial de Tênis Juvenil, que vai até o próximo sábado, no Londrina Country Club. Gabriel Roveri Sidney, de 17 anos, é o cabeça de chave número 4 do torneio e aposta na boa sequência para vencer jogando em casa pela primeira vez.

De família londrinense, Roveri apenas nasceu no Norte do Estado e logo foi morar em Curitiba. Foi no mesmo local que sedia hoje o torneio, onde via o primo Bruno Sisti jogando, que ele despertou para o tênis, aos 6 anos. Na capital, o menino passou a treinar sério e cresceu. Hoje é um dos bons nomes de sua categoria no Brasil.

Em Londrina, Gabriel entra em quadra como um dos favoritos. Graças ao bom momento. Na rápida "gira" (sequência de torneios) que fez por Chile e Uruguai, ele faturou dois títulos de simples em torneios da Federação Internacional de Tênis (ITF) – que contam pontos para o ranking mundial juvenil – e ainda foi vice no Uruguai Bowl. Em Montevidéu, ele venceu na semifinal o americano Ulises Blanch, cabeça de chave número 1 em Londrina, por 2 sets a 0 (6/1, 6/2).

"Acredito que me preparei bem para toda essa gira e estou colhendo os frutos em quadra. Estou jogando com confiança, solto e os resultados estão vindo", analisou o tenista, que atualmente ocupa a posição de número 315 no ranking mundial da ITF, mas deve subir alguns degraus quando a lista for atualizada.

Veterano quando o assunto é o torneio londrinense – participa pela quarta vez –, ele ainda sonha com o primeiro título. E contará com um apoio especial. "Estou bem confiante. Vou enfrentar praticamente os mesmos adversários que já peguei na ‘gira’ e isso pode ser uma vantagem. Estou jogando praticamente em casa, com a minha família acompanhando e isso me motiva ainda mais para buscar o título", disse o garoto.

O Circuito Mundial de Tênis Juvenil destina pontos importantes para o ranking mundial na categoria 18 anos. No Brasil, somente dois torneios estão acima do londrinense na escala da ITF: a Copa Gerdau, que integra o Grupo A, e o Banana Bowl, do Grupo 1.

Em sua estreia, ontem à tarde, Gabriel teve dificuldades para passar por Rafael Wagner (DF), por 2 sets a 1 (4/6, 6/4 e 6/2). O adversário dele na segunda rodada sairia do jogo entre o suíço Gabriel Currlin e o brasileiro Gabriel Dias, confronto não encerrado até o fechamento desta edição.
Rafael Souza
Reportagem Local-FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2