[Fechar]

Últimas notícias

Juiz marca interrogatório de ex-diretor da Petrobras


Theo Marques
A doleira Nelma esteve ontem na sede da PF para prestar depoimento em um processo administrativo
Curitiba - O juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba, confirmou ontem que os interrogatórios da ação penal que trata dos supostos desvios de recursos públicos das obras da refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, estão marcados para a próxima semana.

Segundo o despacho de Moro, os interrogatórios vão ocorrer na quarta-feira da próxima semana, dia 8. Nesta ação, Paulo Roberto Costa e Alberto Youssef são citados como líderes de um "grupo criminoso". Depois de fechar um acordo de delação premiada e terminar seus depoimentos, Costa deve ser transferido para o Rio de Janeiro e, ficará em sua casa, em regime de prisão domiciliar, utilizando uma tornozeleira eletrônica, que será monitorada pela Justiça.

Doleira
A doleira Nelma Mitsue Kodama, que está detida na Penitenciária Feminina de Piraquara (PFP), na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), esteve ontem, na sede da Polícia Federal (PF), para prestar depoimento em um processo administrativo aberto pelo próprio órgão para apurar a conduta de um agente. Ela esteve presa na carceragem da PF até a metade do mês de junho, antes de ser transferida para o presídio feminino.

Nas suas alegações finais, o MPF pediu a condenação de Kodama a 47 anos e 15 dias de prisão. Ela é acusada de participação em organização criminosa, falsa identidade a terceiro para operação de câmbio, evasão de divisas, 91 operações irregulares de instituição financeira, lavagem de dinheiro e corrupção ativa. Ao chegar na PF, ela não quis falar com a imprensa. Seu advogado, Marden Maués, contesta as acusações e informou que deve entregar suas alegações finais para a Justiça até amanhã. (R.C.J.)

FONTE - FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2