[Fechar]

Últimas notícias

Polícia Civil de Londrina ganha ‘caveirão’


Anderson Coelho
Veículo tem capacidade para suportar tiros de fuzil
Londrina - As polícias Civil e Militar de Londrina vão ganhar o reforço de um veículo blindado que será utilizado em situações mais arriscadas e em incursões de risco pela cidade. O "caveirão", doado pela empresa Proforte, já foi pintado de preto e passará pela plotagem antes de entrar em ação. "O veículo também ficará à disposição da PM e pode ser usado em operações conjuntas, principalmente para garantir a aproximação do alvo com mais segurança e proteção para a tropa em locais de perigo", explicou o delegado chefe da 10ª Subdivisão Policial, Márcio Amaro.

De acordo com ele, o veículo possui blindagem nível 5, considerado o mais resistente, com capacidade para suportar tiros de fuzis de calibre 762 e 556. Além disso, o blindado possui espaços para colocação das armas dos policiais para revidar os ataques.

"A Polícia Civil não teve experiências com viaturas alvejadas em Londrina, o que já aconteceu com a PM. Espero que a utilização do blindado não seja necessária, mas temos que estar prontos para ações de risco", avaliou.

O "caveirão" pode ser usado em mandados de prisão contra bandidos de alta periculosidade, combate a quadrilhas armadas e até para conter rebeliões. Amaro ainda lembrou que os blindados fazem parte das frotas das polícias na Europa e nos Estados Unidos, além de já serem utilizados nos Estados do Rio de Janeiro e São Paulo.
Rafael Fantin
Equipe Bonde-FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2