[Fechar]

Últimas notícias

Tercilio Turini cobra da Infraero obras no Aeroporto de Londrina‏

Deputado estadual destaca que crescimento no número de passageiros significa mais receita. “Temos que exigir contrapartida maior”, afirma
O deputado estadual Tercilio Turini cobrou da direção da Infraero mais agilidade na ampliação da pista e instalação do equipamento ILS no Aeroporto Governador José Richa. Baseado nos dados que apontam crescimento de 12% no número de passageiros, com 665 mil embarques e desembarques de janeiro a julho deste ano, disse que a cidade não pode mais ficar esperando tanto tempo pelas melhorias enquanto a Infraero contabiliza em Londrina movimentação acima da média nacional e aumento de receita com taxas cobradas no aeroporto.
Em pronunciamento hoje na Assembleia Legislativa do Paraná, ele lembrou que a Infraero tem grande capacidade de investimento e já poderia ter realizado as obras, inclusive bancando as desapropriações de terrenos que considera necessárias para modernização do Aeroporto. “A Prefeitura e o governo do Estado já desembolsaram muito dinheiro para liberar áreas apontadas como entrave para ampliar a pista e instalar o ILS. Agora temos que exigir contrapartida maior da Infraero”, enfatizou Tercilio Turini.
Reportagem publicada na edição desta terça-feira (dia 2) da Folha de Londrina mostra que o aumento de passageiros no País, nos primeiros sete meses de 2014, foi de 6,9%. “A movimentação em Londrina é bem maior do que a média brasileira. Além disso, a previsão é de o aeroporto chegar ao final do ano com 1,2 milhão de passageiros. Os números podem ser ainda mais expressivos se a estrutura for melhorada, com pista mais longa e mais segura para operações de grandes aeronaves e o equipamento ILS facilitando pousos e decolagens”, afirmou o parlamentar.
“Esse crescimento de passageiros significa mais arrecadação da Infraero com as taxas de embarque, além de demonstrar que o Aeroporto de Londrina é referência para diversas regiões do Paraná, incluindo todo Norte, Norte Pioneiro e Vale do Ivaí”, acrescentou.
UA-102978914-2