[Fechar]

Últimas notícias

Mais um corpo de turista é resgatado no Rio Paraguai

Lucas Emanuel Andrade - Redação Bonde
QR:
Flip

Mergulhadores localizaram na tarde desta quarta-feira (1º) o corpo do turista paranaense Roberto Vilhena, conhecido como "Tiãzinho". O morador de Alvorada do Sul é a 12ª vítima confirmada no naufrágio do barco-hotel "Sonho do Pantanal" registrado na última quarta-feira (27), no Rio Paraguai, em Porto Murtinho (MS). 

O capitão-tenente Alexandre Brandão, da Agência Fluvial de Porto Murtinho, órgão subordinado à Marinha do Brasil, explicou que a equipe de mergulhadores que trabalha no lado paraguaio do rio fez a amarração na hélice da embarcação com tentativa de arrastá-la até a superfície. "O guindaste conseguiu mover o barco e com isso o corpo boiou até a superfície". 

O corpo de Roberto foi retirado do rio e seguiu para ser confirmada a identificação. Familiares dele estão na cidade para fazer o transporte até Alvorada do Sul. 

As equipes seguem em busca dos últimos dois homens desaparecidos. A suspeita é de que os corpos do turista Benedito Barbosa, de Londrina, e do comandante do barco, Luiz Penayo, estejam dentro do "Sonho do Pantanal". O objetivo é içar a embarcação. 

O desastre no Rio Paraguai aconteceu após o barco-hotel ter sido atingido por ventos de quase 100 km/h. A embarcação viajava com 10 tripulantes paraguaios e 16 turistas de Londrina e região que estavam pescando no Pantanal. Doze pessoas, sendo cinco turistas, conseguiram escapar com vida da tragédia.
UA-102978914-2