[Fechar]

PageNavi Results No. (ex: 7)

7

Últimas notícias

FUTEBOL - LEC busca virada para ir à final da Série D

Tubarão precisa vencer o Brasil-RS por 2 a 0 hoje à noite, no Café, no jogo de volta da semifinal

Carlos Queiroz/Diário Popular
Brasil levou a melhor sobre o Londrina no jogo da semana passada em Pelotas
O Londrina entra em campo hoje para uma missão difícil, mas não impossível. O time precisa vencer o Brasil, às 19 horas, no estádio do Café, por pelo menos 2 a 0 para chegar à decisão da Série D do Campeonato Brasileiro. Desacostumado a correr atrás do placar desde que foi campeão paranaense, o time terá que se readaptar para controlar essa pressão de ter que fazer os gols para continuar na competição.

"A gente só vinha ganhando e sempre estávamos com os resultados a favor. A gente estava mais administrando do que correndo atrás, mas cria-se uma emoção diferente e objetivos diferentes. A gente tendo que correr atrás cria-se um fator motivacional diferente e mexe com o elenco como mexeu esta semana. A questão de ânimo está até muito maior do que em outros jogos", ressaltou o técnico Claudio Tencati.

A derrota por 3 a 1 em Pelotas, no jogo de ida, obriga o time a vencer por 2 a 0 nesta noite. Porém, sofrer um gol pode deixar a missão muito mais complicada, já que o Tubarão precisaria, neste caso, de um triunfo por três gols de diferença. O time está vacinado quanto a isso. Na semifinal do Paranaense, viveu esse drama diante do Atlético. Perdeu o jogo de ida por 3 a 1 e na volta sofreu um gol logo no início. Mas teve forças para reagir e buscar a épica virada. Tencati garante que o time está pronto para nova redenção, mas não quer sofrimento desta vez. "O jogo do Atlético aqui é a maior prova do que passamos este ano. Nós podemos tirar muitas lições, mas queremos sofrer menos. Não temos nada a perder, temos que arriscar tudo", disse.

O treinador já passou aos comandados aquele velho clichê de buscar um gol de cada vez. Sem desespero e sem correr riscos atrás. "O mais importante é fazer o primeiro gol. Sempre um passo de cada vez. Temos 90 minutos para buscar isso. Claro que não podemos ir deixando o tempo passar, porque vai criando uma ansiedade, uma pressão, que é normal. O importante é conseguirmos fazer um gol no primeiro tempo", avisou o treinador.

E para buscar esses gols ele mandará a campo uma equipe menos cautelosa. O volante Guilherme Amorim dá lugar ao meia-atacante Davi Ceará, que tem a seu favor, além da qualidade na armação, a força na bola parada. Esta deve ser a única alteração que o treinador promoverá na equipe, já que não tem nenhum desfalque.

No Brasil, a única dúvida é Rafael Forster. O lateral marcou dois dos três gols do Brasil no sábado passado, mas sente dores musculares e será reavaliado antes do jogo. Se realmente não tiver condições de jogo, Brock será o substituto. A úncia mudança confirmada é a volta do capitão Leandro Leite, que estava suspenso, na vaga do volante Nunes.

EM LONDRINA

LONDRINA
Vítor; Lucas Ramon, Dirceu, Sílvio e Allan Vieira; Diogo Roque, Anderson, Davi Ceará e Celsinho; Paulinho e Bruno Batata. Técnico; Cláudio Tencati

BRASIL-RS
Eduardo Martini; Wender, Cirilo, Fernando Cardozo e Rafael Forster (Brock); Leandro Leite, Washington, Márcio Hahn e Felipe Garcia; Alex Amado e Nena. Técnico: Rogério Zimmermann

ÁRBITRO: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
ESTÁDIO: Do Café
HORÁRIO: 19 horas
Thiago Mossini
Reportagem Local-FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2