[Fechar]

PageNavi Results No. (ex: 7)

7

Últimas notícias

futebol - LEC contrata meia do Santos

Fabinho, jogador que defendeu o time amapaense na Série D, foi apresentado ontem no CT da SM Sports

Ricardo Chicarelli
Fabinho aposta na versatilidade em campo para se destacar com a camisa do LEC
O Londrina apresentou ontem o primeiro reforço para a temporada 2015. É o meia-atacante Fabinho, que estava no Santos, mas do Amapá. O jogador de 22 anos se destacou no confronto entre as duas equipes nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro.

Nascido em Macapá, o jogador foi descoberto quando atuava em um torneio amador da cidade. Até por não ter passado pelo trabalho de categorias de base e por vir de um estado onde o futebol não tem tanta estrutura, ele terá que se adaptar à nova realidade.

"Ele vai ter dificuldade conosco no início em algumas coisas. Nossa preparação física é diferente da deles. Eles não têm a estrutura que temos para oferecer para o desenvolvimento do atleta. Ele vai ter agora (essa dificuldade) e é normal que sinta um pouco, mas nas questões técnicas não. Vai se adaptar rapidamente", apostou o técnico Claudio Tencati.

Dentro de campo, o treinador prevê mudanças para Fabinho. "Taticamente vai passar por algumas adaptações e tem esse período de dezembro e o mês de janeiro inteiro apara se entrosar com a equipe, se desenvolver e entender esse processo que a gente tem de planejamento de trabalho e a parte tática da equipe", afirmou.

"É uma competição nova para mim, jogando contra times da Série A. É um jogo normal, sem peso nas costas e só tenho que jogar o futebol que sempre joguei", afirmou Fabinho, que garantiu mostrar no Tubarão a mesma versatilidade dos tempos de Santos-AP.

É justamente essa versatilidade que chamou a atenção de Tencati. "É um jogador que pode atuar tanto como meia, como pela beiradas, atuando no 4-2-3-1, para dar velocidade nos flancos do campo. Acredito que, se soltar-se e jogar como jogou lá, poderá ser um dos destaques no campeonato", afirmou o treinador.

Fabinho é, a exemplo do atacante Mádison (atuava no Estrela-ES), mais uma aposta do clube vinda de um estado onde o futebol é praticamente amador. O treinador justifica as escolhas. "O futebol está diferente. Medalhão hoje é aquele que quer crescer. Como dizemos na gíria, é o que está com fome. Quem está de barriga cheia não quer nada com nada. Temos que apostar em quem está com fome de querer vencer", defendeu Tencati.

Já o atacante Vinícius, do Arapongas, foi descartado ontem. Ele estava apalavrado, mas foi reprovado nos exames médicos. Uma lesão em um dos tornozelos foi detectada e o jogador passará por cirurgia.

Segundo o gestor do clube Sérgio Malucelli, com a provável volta de Arthur, que está emprestado ao Flamengo, nenhum outro atacante será contratado. Lucas, emprestado ao Icasa, deve se transferir para a Ponte Preta.
Thiago Mossini Reportagem Local-folha de londrina
UA-102978914-2