Gratuidade para idosos
Os deputados estaduais do Paraná devem votar nesta segunda-feira um projeto de lei que assegura aos idosos a gratuidade no transporte coletivo intermunicipal. A proposta 244/2013, de autoria de Teruo Kato (PMDB), foi acoplada à 691/2013, de Douglas Fabrício (PPS), por ter conteúdo similar. Caso seja aprovada, a iniciativa valerá para pessoas com idade igual ou superior a 65 anos, em linhas públicas ou de empresas concessionárias. Primeiro, serão reservadas duas vagas por veículo aos idosos que comprovarem renda igual ou inferior a dois salários mínimos. Quando a procura exceder o limite previsto, as empresas deverão garantir 50% de desconto, no mínimo, no valor das passagens adquiridas pelos idosos.
FOLHA DE LONDRINA - NA COLUNA INFORME POLÍTICO
FOLHA DE LONDRINA - NA COLUNA INFORME POLÍTICO


