Ladrões mantêm família de tesoureiro como refém para roubar banco
Ladrões levaram mulher e filha de servidor após roubo nesta quarta (10).
Assalto iniciou na terça (9) quando família de tesoureiro foi rendida em casa.
A família de um tesoureiro de uma agência bancária de Astorga, no norte do Paraná, foi feita refém por criminosos por aproximadamente 16 horas nesta quarta-feira (10). De acordo com o delegado Diego de Almeida, três ladrões invadiram a casa do funcionário do banco por volta das 19h30 de terça-feira (9) e mantiveram a família trancada até a manhã desta quarta. Por volta das 9h, os assaltantes levaram o tesoureiro, a mulher e a filha dele até a instituição bancária, roubaram o dinheiro que estava no cofre e, em seguida, fugiram com a mulher e a criança.
Um dos suspeitos de ter participado do assalto foi preso no início da tarde. “Quando a Polícia Federal chegava à cidade viram um rapaz caminhando no acostamento da rodovia e, ao revistá-lo, encontraram uma pistola, possivelmente usada durante o assalto”, pontua o delegado. “Ele negou tudo em depoimento. Mesmo assim estamos investigando a possível participação dele no crime”, argumenta. O rapaz foi levado para a Delegacia da Polícia Federal em Maringá, no norte do Paraná.
As duas reféns foram liberadas pelos criminosos em uma área rural de Astorga perto das 12h. Nenhuma das vítimas ficou ferida durante a ação. Segundo o delegado Almeida, na hora que os ladrões invadiram o banco, nenhum funcionário ou cliente estava na agência.
Até as 16h20, a polícia não havia localizado os outros dois criminosos que participaram do assalto. O delegado Diego de Almeida não informou a quantia de dinheiro levada da agência bancária.


