[Fechar]

PageNavi Results No. (ex: 7)

7

Últimas notícias

Londrina comemora 80 anos como capital do Paraná

Para marcar data histórica de 10 de dezembro, cidade é transformada na sede política e administrativa do Estado. Assembleia Legislativa homenageia pioneiros e profissionais que atuaram no desenvolvimento
Londrina será a capital política e administrativa do Paraná nesta quarta-feira (10 de dezembro), em comemoração aos 80 anos, com o governador Beto Richa e o secretariado transferindo as atividades para a cidade. A Assembleia Legislativa do Paraná também vai homenagear mais de 100 pioneiros e pessoas que trabalharam pelo desenvolvimento de Londrina. As atividades serão na sede do Iapar, às 9 horas.
As duas iniciativas são do deputado estadual Tercilio Turini. “É um reconhecimento a Londrina e sua gente, nesse momento tão importante para a vida do município”, afirma o parlamentar, ressaltando a oportunidade para estreitar ainda mais o relacionamento do governo do Estado e do Poder Legislativo com a segunda maior cidade do Paraná.
“Em sua história, Londrina contribuiu bastante com a economia do Paraná, principalmente na época em que a cafeicultura produzia muita riqueza. Depois, com a força do agronegócio e a movimentação do comércio e da prestação de serviço, em especial na saúde e educação, a cidade tem sua importância no cenário econômico”, diz Turini.
O deputado lembra ainda da representatividade política de Londrina, onde iniciaram suas carreiras o ex-governador José Richa e o senador reeleito Alvaro Dias, que também governou o Paraná. “Temos agora o governador Beto Richa, que nasceu e viveu a infância e parte da adolescência na cidade. Ou seja, fazer de Londrina a capital política e administrativa no dia 10 de dezembro é até uma questão merecimento”, declara.
Na Assembleia, por proposição do deputado Tercilio Turini, foram aprovadas homenagens de Menção Honrosa para mais de 100 londrinenses que residem na cidade há décadas. Em parceria com o Museu Histórico Padre Carlos Weiss e por sugestão de lideranças, foram indicados pioneiros e profissionais que ajudaram na construção da cidade, com muito trabalho e garra.
Homenageados com Menção Honrosa da Assembleia Legislativa,
no dia 10 dezembro de 2014, aniversário de 80 anos de Londrina
Afonso Haikal – Primeiro pediatra de Londrina, chegou em 1941, trabalhou por 58 anos na Santa Casa de Londrina e tem 98 anos.
Afra Zancarli de Oliveira – Nasceu em 4 de fevereiro de 1926 em Verona, Itália, chegou a Londrina em dezembro de 1935. Participou do Rotary Clube. Fundou e trabalhou em creche como voluntária.
Alcides Niero – Nasceu em Orlândia (SP) em 13 de agosto de 1924, chegou a Londrina aos 15 anos em 1939. Tem 90 anos. Foi trabalhador rural, comerciário, caminhoneiro e taxista.
Alberto de Pizzoll – Nasceu em São José do Rio Preto (SP), em 10 de dezembro de 1931, chegou a Londrina com 6 anos. Professor por muitos anos do Colégio Estadual Vicente Rijo, o maior da cidade.
Amadeu Casarin – Nasceu em Presidente Venceslau (SP) em 2 de junho de 1933, chegou a Londrina em setembro de 1938. Trabalhou na lavoura, numa fábrica de baterias, como padeiro e pintor. Tem 81 anos.
Amélia Tosetti Nogueira – Nasceu em Terra Roxa (SP) em 23 de abril de 1933, chegou a Londrina aos 3 anos em novembro de 1936. Primeiro emprego foi na Santa Casa, depois trabalhou na Associação Médica de Londrina. Professora, tem 81 anos.
Anísio Casarin – Nasceu em Presidente Venceslau (SP) em 5 de julho de 1934, chegou a Londrina em setembro de 1938. Trabalhou na lavoura, como açougueiro e no comércio. Tem 80 anos.
Antenor Genor Capello – Nasceu em 9 de agosto de 1932 em Coroados (SP), chegou a Londrina em 1937 ao 5 anos.Mecânico, tem 82 anos.
Antonia Malaguido Romera – Nasceu em 1924, chegou com os pais a Londrina em 1934. A família sempre viveu na localidade Limoeiro. Trabalhou na lavoura e dedicou-se à família. Tem 90 anos.
Antonio Cianca – Nasceu em Presidente Prudente (SP), chegou com três meses de idade em Londrina, exerceu diversas atividades no comércio. Tem 82 anos.
Antonio Felismino da Silva – Chegou a Londrina em 1941, foi engraxate, funcionário das Casas Fuganti, dono de bar e lanchonete. Fundador do Coral Santa Cecília, regente e cantor por mais de 50 anos.
Antonio Romera– Nasceu em 19 de junho de 1923 e chegou a Londrina em 1939. Trabalhou na agricultura e depois como maquinista na empresa elétrica da Usina Três Bocas.
Arailde Ideriha – Nasceu em Antonia (SP) em 25 de junho de 1926, chegou a Londrina em 1935 aos 19 anos, sempre dedicando-se à família.
Arnaldo dos Santos – Nasceu em Santo Antonio da Platina (PR) em 1927, chegou a Londrina em 1943. Comerciante, foi fundador da EPESMEL (Escola Profissional e Social do Menor de Londrina), da Casa do Bom Samaritano, do primeiro centro esportivo do Londrina Esporte Clube e do Instituto de Promoção Humana do Norte do Paraná.
Arthur Boligian – Nasceu em Lins (SP), chegou a Londrina em 1935. Trabalhou no comércio e como fiscal na Rodoviária de Londrina.
Assumpta Cianca Storti – Nasceu em Londrina em 22 de agosto de 1934. Dedicou sua vida à família e ao voluntariado. Atua até hoje no Grupo de Apoio ao Hospital Universitário. Tem 80 anos.
Benedita Alvez Capucho – Nasceu Londrina em dezembro de 1936, formou-se em Matemática pela UEL, lecionou por 40 anos e também deu aula no ILES - Instituto Londrinense de Educação para Surdos.
Benedita Barros Pereira – Chegou a Londrina, no patrimônio Selva, em julho de 1941. Morou e trabalhou na Santa Casa como arrumadeira, costureira e servindo refeições aos pacientes.
Bernardo Vicente – Nasceu em Botucatu (SP) em 7 de maio de 1927, chegou a Londrina em abril de 1939. Trabalhou na administração e gerência da Aerovia Brasil, Real Transportes Aéreos, VASP e Transbrasil.
Catharina Hombrink Carneiro – Nasceu em José Teodoro (SP) em maio de 1930, chegou a Londrina com 2 anos em 1932. Trabalhou numa fábrica de confecção de camisas. Tem 84 anos.
Dinah Oliveira Menezes – Nasceu de Marília (SP) em 14 de fevereiro de 1934, chegou a Londrina em 1935. Foi professora e dedicou-se à família.
Diorand de Almeida Barros – Nasceu em Olímpia (SP) em 6 de março de 1925 e chegou a Londrina com a família em 1938. Trabalhou com agropecuária e mantém até hoje com os irmãos a Máquina São Paulo, de beneficiamento e comercialização de café. Tem 90 anos.
Djalma Menezes – Nasceu em Londrina em 14 de março de 1938. Os pais chegaram em 1935. Foi um dos fundadores da Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL), proprietário da primeira livraria e papelaria de Londrina. Atualmente exerce a profissão de massagista.
Edison Maschio – Chegou a Londrina em 1937. Jornalista, trabalhou no Paraná Jornal e como escritor escreveu e colaborou em diversos livros e publicações sobre a história da cidade.
Elcie Aparecida Fabrini – Nasceu em 9 de novembro de 1929 em Sales de Oliveira (SP), chegou a Londrina em setembro de 1934. Tem 85 anos, sempre dedicando-se à família.
Elias Placido Vieira Cezar – Nasceu em Londrina em 25 de janeiro de 1939, concluiu seus estudos no Colégio Londrinense, começou a vida como tipógrafo do primeiro jornal, em 1962. Formou-se engenheiro civil, foi professor universitário e o primeiro prefeito do Campus da Universidade Estadual de Londrina (UEL).
Elyzabeth da Silva Luelsdorf – Nasceu em Propriá (SE) em 20 de outubro de 1927, chegou a Londrina aos 10 anos em setembro de 1937. Foi funcionaria das Casas Fuganti por oito anos e depois se dedicou a família e a costura.
Elza César Teixeira – Nasceu em Itaporanga (SP), chegou a Londrina em dezembro de 1940. Foi professora. Tem 97 anos.
Ermides Mansano Curotto – Nasceu em 28 de maio de 1926 em Gavião Peixoto Araraquara (SP). Chegou a Londrina em 1936, foi professora dos colégios IEEL, Hugo Simas, Evaristo da Veiga, Padre. Anchieta, Newton Guimarães e Vicente Rijo. Tem 88 anos.
Estela Okabayashi Fuzii – A primeira nissei nascida em Londrina em 7 de maio do ano de 1933. Professora da UEL e pesquisadora da cultura japonesa, foi agraciada com a comenda especial do Imperador do Japão (Ordem do Tesouro Sagrado Raios de Ouro com Roseta).
Florisvaldo César de Oliveira – Nasceu em Macaraí (SP) em 20 de fevereiro de 1932, chegou a Londrina em 1936. É advogado e tem 82 anos.
Freya Schultheiss Arrabal – Nasceu em 1929 em São Paulo (SP), filha de alemães veio para Londrina em 1931. Com a mãe cozinhou para o hospital da Companhia de Terras Norte do Paraná, além de fazer outros serviços comunitários.
Geir Rodrigues da Silva – Chegou a Londrina em setembro de 1937 aos 7 anos. Foi ordenado padre em 1963. Pediu dispensa ao Vaticano para se casar e hoje atua na Pastoral da Família.
Geraldo Piccinin– Nasceu em 15 de novembro de 1936 em Londrina. Trabalhou como caminhoneiro e no comércio de caminhões. Tem 78 anos.
Germano Casarin – Nasceu em Presidente Venceslau (SP) em 2 de fevereiro de 1930, chegou a Londrina em 7 de setembro de 1938. Trabalhou como leiteiro, entregador de pão, cafeicultor e autônomo. Tem 84 anos.
Gilson Expedito – Nasceu em Natércia (MG), chegou a Londrina aos 5 anos em 1938. Professor da UEL, Colégio Estadual Vicente Rijo e Colégio Maxi.
Giselda Piccinin– Nasceu em 9 de agosto de 1938 em Londrina. Agricultora, tem 74 anos.
Godofredo Gaviglia – Nasceu em São José do Rio Preto (SP) em 8 de setembro de 1928, chegou a Londrina em 1948. Trabalhou como agente sanitário. Tem 86 anos.
Helmuth Ferdinando Janz – Nasceu em 1º de junho de 1933 em Londrina. Carpinteiro vivenciou toda história da cidade.
Heloisa da Silveira Santos Palhares – Nasceu na cidade do Rio de Janeiro (RJ) em 30 de março de 1922. Chegou a Londrina com o marido em 1948. Foi a segunda mulher na profissão de dentista no município. Muito solidária, auxiliou diversas instituições.
Hermina Licha – Nasceu em 9 de junho de 1928 em Ipauçu (SP), chegou a Londrina com a família em agosto de 1931. Tinha 3 anos. Casou-se e sempre se dedicou à família.
Ilezer Zanoni – Chegou a Londrina em 1938 com 20 anos de idade. Trabalhou como investigador de Polícia e auxiliar de Delegado. Tem 97 anos.
Irmã Maria Fernanda Balan – Nasceu em Londrina em 14 de julho de 1940, estudou no Colégio Mãe de Deus, tornou-se irmã de Maria de Schoenstatt, atuando em diversas atividades pastorais no Movimento de Schoenstatt, como assessora nacional da Pastoral Familiar da CNBB. Hoje é assessora da União das Familias de Schoenstatt, em Londrina e no Paraná.
Irmã Maria Leonor Baptistella – Nasceu em 30 de setembro de 1931 em Pinhal Grande (RS). Como jovem freira chegou a Londrina em fevereiro de 1954, trabalhando na Santa Casa, na enfermagem. Foi a primeira Auxiliar de Enfermagem graduada da cidade, atuou em diversos setores do hospital, organização e no atendimento aos pacientes. Ainda hoje atua na Santa Casa de Londrina no serviço da Pastoral da Saúde.
Irmã Maria Realda Bisognin –Nasceu em 23 de novembro de 1933 em São João do Polesine (RS). Como jovem freira chegou a londrina em fevereiro de 1954, trabalhando na Catequese da Igreja Matriz, posteriormente na Catedral de Londrina e no Colégio Mão de Deus. Foi aluna da primeira escola Normal do Colégio Mãe de Deus, sendo professora do ensino fundamental. Hoje atua em atividades internas do Colégio Mãe de Deus.
Ismar de Oliveira – Médico radiologista, foi professor do curso de Medicina da UEL e atuou no Hospital Universitário. Trabalha há 64 anos na Santa Casa de Londrina. Tem 80 anos.
Jacira Grade Vespero – Nasceu em Ibitinga (SP) em 20 de julho de 1934, veio para Londrina acompanhada dos pais e irmãos em 1939. Sempre trabalhou na lavoura e se dedicou à família.
Jacó Pereira – Nasceu em 26 de fevereiro de 1926 em Campina Grande (PB). Ao chegar a Londrina trabalhou na Santa Casa por 32 anos, lá fazia serviços de manutenção em geral e cuidava da máquina a vapor da cozinha e lavanderia. Também exerceu oficio de mecânico na cidade. Tem 91 anos.
Jacob Paulena Netto – Nasceu em Paulo Frontin (PR) em 16 de outubro de 1930. Chegou a Londrina em 1949 e sempre trabalhou na Rede Ferroviária Federal (RFFSA) exercendo a função de maquinista.
Jandira Rossi Brambilla – Nasceu em 24 de agosto de 1933 em Tabatinga (SP). Veio para Londrina em agosto de 1936 com apenas 3 anos. Sempre trabalhou na agricultura.
João Bortolato – Chegou a Londrina com a família aos 11 anos e foi morar em num sítio no Patrimônio Regina, onde vive até hoje. A primeira moradia da família foi um rancho de palmito. Tem 83 anos.
João Gercy Terciotti – Nasceu em 3 de dezembro de 1936 em Dois Córregos (SP) e chegou a Londrina aos 5 anos. Foi morar num sítio do Patrimônio Regina, onde vive até hoje. Agricultor, atualmente tem restaurante rural. Tem 78 anos.
Joaquim Soares – Nasceu em Jaú (SP) em 17 de abril de 1914 e chegou a Londrina em janeiro de 1942. Trabalhou com pedreiro e padeiro, foi sócio da Padaria Olímpia, uma das mais tradicionais da cidade. Tem 100 anos.
José Adilson Avancini – Nasceu a Londrina em 1938. Foi carpinteiro e pedreiro.
José Cezário da Rocha – Nasceu em 17 de setembro de 1939 em Londrina. Sua família era proveniente da Bahia. Primeiro tabelião do Cartório Rocha, o mais antigo da cidade.
José Cyrilo Silveira Mendes – Nasceu em Viradouro (SP) em 28 de janeiro de 1928. Veio para Londrina em 1950 e foi professor de Odontologia na Universidade Estadual de Londrina (UEL) por 25 anos. Tem 86 anos e é provedor da Santa Casa de Londrina.
José Gouveia – Nasceu em 23 de outubro 1929 em Siqueira Campos (PR). Veio para Londrina com 14 anos em 1944, trabalhou por 35 anos no IBGE. Tem 85 anos e trabalha em casa como pesquisador.
José Leite de Carvalho Filho – Nasceu na cidade de São Paulo (SP) em 28 de novembro de 1927. Veio para o norte do Paraná com a família em 1930. Chegou a Londrina em 1934. Trabalhou com Topografia até se aposentar.
José Pedro da Rocha Neto – Nasceu em São João do Palmital (atualmente Garuva –SC) em 27 de abril de 1940. Veio para Londrina recém-nascido. Concluiu o ensino primário no Colégio Estadual Hugo Simas e o ginásio no Colégio Estadual de Londrina. Posteriormente formou-se em engenharia civil, profissão que exerce até hoje, aos 74 anos.
José Ribeiro dos Santos – Nasceu em Tomazina (PR) em 16 de abril de 1945. Começou a trabalhar aos 19 anos na Rede Ferroviária Federal (RFFSA) e sempre exerceu suas atividades profissionais como ferroviário.
José Zulian – Chegou a Londrina em 1940 aos 9 anos. Foi comerciário e trabalhou 38 anos nas Casas Fuganti.
Julio Rodolfo Roehrig – Nasceu em Curitiba (PR) em 10 de agosto de 1936. Veio para Londrina com 2 anos, em 1939, estudou no Colégio Mãe de Deus e no Colégio Londrinense, formou-se advogado e atua até na profissão.
Kilda Gomes Prado Gimenez – Nasceu em Santo Antonio da Platina (PR) em 22 de março de 1926. Veio para Londrina em 1940, foi da primeira turma da escola Normal de Londrina. Foi professora e também exerceu atividades profissionais na área de contabilidade.
Lauro Panissa Martins – Chegou a Londrina em 1938. Trabalhou no comércio e foi empresário no ramo de transportes.
Maria Alice Brugin de Arruda Leite – Nasceu em São José do Rio Preto (SP) em 7 de abril de 1927, chegou a Londrina em 1931 aos 4 anos. Foi a primeira aluna matriculada no Colégio Mão de Deus em 1936. Tem 87 anos.
Maria Amélia Lopes Palhares – Nasceu em Londrina em 4 de julho de 1935. Sempre dedicou-se à família e à costura, em casa. Tem 79 anos.
Maria Brauko – Nasceu em 19 de fevereiro de 1920 na Sibéria, veio para o Brasil fugindo de conflitos políticos no ano de 1935. Chegou diretamente a Londrina e primeiramente sua família fixou-se na região do Patrimônio Três Bocas. Formaram a colônia russa na região. Teve com o marido uma fábrica de carroças em Londrina. Tem 94 anos.
Maria Casarin– Nasceu em Presidente Venceslau (SP) em 14 de agosto de 1931, chegou a Londrina em setembro de 1938 no primeiro avião que pousou na cidade. Sempre se dedicou à família. Tem 83 anos.
Maria Celeste Ataíde Vicente – Nasceu em 15 de abril de 1937 em Cananéias (SP). Chegou a Londrina em 1943. Trabalhar há mais de 40 anos no setor de meteorologia no Ministério de Agricultura. Tem 77 anos.
Maria de Lourdes Felício Castro – Chegou a Londrina em 1931, aos 11 anos, com a família. Foi funcionária da Companhia de Terras Norte do Paraná de 1938 a 1943, no setor de atendimento e arquivo. Depois se dedicou à família.
Maria Nilsa da Silva – Nasceu em Londrina em 22 de agosto de 1934. Foi incentivadora e técnica da seleção de bolão de Londrina. Formou-se em Educação Física e praticou bolão por 48 anos na Arel (Clube Alemão). Tem 80 anos.
Marlene Romagnolli Araújo – Nasceu em 18 de janeiro de 1939 em Londrina. Foi Professora, diretora da Rede Municipal e diretora do Instituto Paranaense de Cegos.
Massaji Numata – Nasceu no Japão em 17 de janeiro de 1928, chegou ao Brasil aos 5 anos de idade. Veio para Londrina em 1934 e sempre trabalhou na lavoura de café e soja. Tem 86 anos é o Presidente da Associação de Rubiácea.
Mercedes Tosetti dos Reis – Nasceu em Viradouro (SP) em 31 de março de 1924, chegou a Londrina com 12 anos em novembro de 1936. Sempre se dedicou à família. Tem 90 anos.
Nágila Hauly Fahrt – Nasceu em Londrina em setembro de 1934. Foi a primeira criança a ser registrada em cartório na cidade, em 1° de janeiro de 1935. Atuou no comércio.
Nair Paglia Piantini – Nasceu em Socorro (SP) em 20 de janeiro de 1918, chegou a Londrina com a família em 1933. Foi a primeira catequista, trabalhou no comércio e tem 98 anos.
Nelson Gavetti – Nasceu em 6 de agosto de 1924 em Taquaritinga (SP), chegou a Londrina em fevereiro de 1941. Trabalhou como desenhista da engenharia civil, edificação de prédios, desenvolvimento de indústria de esquadrias de ferro, presidência da COHAB-LD, desenvolvimento agrícola e escritor.
Nelson Curotto – Nasceu na cidade de São Paulo (SP) em 24 de janeiro de 1926, chegou a Londrina em 1937. Tem 88 anos e trabalhou como funcionário da oficina, em posto de combustíveis, sócio da Serraria Curotto, motorista de caminhão de toras, escritório de contabilidade e advocacia, professor, jornalista e escritor.
Nerça Amabile Massaro Tibes Cordeiro – Nasceu em Serra Negra (SP) em 28 de outubro de 1930, chegou a Londrina aos 7 anos com família. Estudou no Colégio Estadual Hugo Simas, trabalhou com costura e no comércio. Tem 84 anos.
Newton Expedito de Moraes – Nasceu em Natércia (MG) em 19 de fevereiro de 1932, chegou a Londrina em outubro de 1938. Foi cirurgião dentista, professor, fundador e primeiro diretor da Faculdade de Odontologia de Londrina, fundador da Associação Odontológica de Londrina e coordenador do primeiro curso de Mestrado Institucional de Odontologia de Londrina UEL/Bauru (USP).
Olga Fabrini da Silva – Nasceu em 26 de maio de 1933 em Sales Oliveira (SP), veio ainda bebê para Londrina. Sempre se dedicou à família.
Omeletino Benatto – Nasceu em 12 de setembro de 1929 na cidade de São Paulo (SP), chegou a Londrina aos 4 anos em 1933. Trabalhou como vendedor de carros em uma concessionária. Ajudou o pai transportar areia para a construção da Santa Casa. É membro do conselho da Santa Casa de Londrina, da Sociedade Amigos do Museu e do grupo Pró-vida.
Oscar Nascimento – Nasceu em Coroados (SP) em 26 de dezembro de 1929, veio para Londrina com 5 anos em 1935. Formou-se em Ciências Econômicas e Direito. Advogado e professor de Direito, foi fundador da AROL (Associação Recreativa Operária de Londrina).
Paulina César Silveira – Nasceu em Itaporanga (SP) em 6 de novembro de 1926, chegou a Londrina em 1939 e foi aluna do primeira turma do Ginásio de Londrina. Lecionou nos Colégios Estaduais Hugo Simas e Barão do Rio Branco.
Pedro Brito Siqueira – Nasceu em Londrina em 18 de janeiro de 1937. Sempre trabalhou com agricultura.
Pedro Dias Barbosa – Conhecido como “Pedro da Mata”, nasceu em Américo de Campos (SP) em 20 de dezembro de 1937. Há mais de 40 anos é o responsável pela mata do Marco Zero (ponto inicial da colonização de Londrina), onde também reside. Tem 77 anos.
Plácido Arrabal – Nasceu em Tabatinga (SP) em 18 de agosto de 1935, chegou a Londrina com a família em janeiro de 1937. Médico Ortopedista, foi professor da Universidade Estadual de Londrina.
Rafael Safra – Chegou a Londrina em 1939. Foi agricultor, carroceiro e servente de pedreiro. Tem 92 anos.
Raul Infante Lessa – Nasceu em 14 em março de 1924 em Jacarezinho (PR). Médico e advogado, tem 90 anos.
Raphael Martins Gimenes – Nasceu em Franca (SP) em dezembro de 1929, chegou a Londrina em janeiro de 1939 aos 9 anos. Trabalhou com sacaria vazia. Tem 85 anos.
Renato Casarin– Nasceu em Londrina em 13 de abril de 1941. Trabalhou na lavoura e como pintor. Tem 73 anos.
Silfredo Kalinowski – Chegou a Londrina em abril de 1947. Trabalhou com lavoura de café e foi o terceiro gerente da Caixa Econômica Federal em Londrina. Tem 102 anos.
Silvandira Ferraresi de Almeida – Nascem em Bragança Paulista (SP) em 12 de setembro de 1928. Chegou a Londrina em fevereiro de 1937, estudou no Colégio Mãe de Deus e na primeira turma do Ginásio Londrinense. Professora, lecionou no Colégio Estadual Marcelino Champagnat e Colégio Aplicação.
Taketoshi Miyamura – Nasceu em Londrina em dia 10 de julho de 1937. Trabalhou como contabilista e bancário. Tem 77 anos.
Vera Canziani Silveira – Nascem em Londrina em 14 de agosto de 1937. Estudou no Colégio Estadual Hugo Simas e no Colégio Mãe de Deus. Formou-se em Direito na Universidade Estadual de Londrina e também na primeira turma de pedagogia na UniFil. Trabalha no Cartório Canziani. Tem 77 anos.
Vergílio Mouro– Nasceu em 1º de dezembro de 1924 e chegou a Londrina em 1933. A família instalou-se onde hoje é o Patrimônio Selva, morando em rancho de sapé e palmito. Agricultor, tem 89 anos.
Vitória Paglia Costa – Nasceu em 7 de outubro de 1926 em Araraquara (SP) e chegou a Londrina em agosto de 1933. Trabalhou na Rádio Londrina, ORINCO (firma de secos e molhados) e no SESC como professora de arte culinária.
Waldir Canezin – Chegou a Londrina aos 3 anos 1936. É médico pneumologista, um dos primeiros da cidade. Tem 82 anos.
Waldomiro Casarin– Nasceu em Londrina em 9 de agosto de 1944, trabalhou no comércio e como representante autônomo. Tem 70 anos.
Wantuir de Paula Rocha – Nasceu em Ituverava (SP) em 19 de julho de 1937, chegou a Londrina com 3 anos em 1941. Trabalhou com bancário e tem 77 anos.
Wellington Werner – Nasceu em Alto Jequitibá (MG) em 15 de dezembro de 1930, chegou a Londrina aos 9 anos em 1939. Estudou no Ginásio Londrinense e no Colégio Estadual Hugo Simas. É médico e ainda atua como anestesiologista. Tem 84 anos.
Widson Schwartz – Nasceu em Caçador (SC) em 22 de dezembro de 1940, chegou a Londrina em 1949. Radialista e jornalista, trabalhou na Folha de Londrina, O Estado de São Paulo e Jornal de Londrina. Pesquisador da história de Londrina, publicou livros e escreveu diversas reportagens sobre a colonização e personagens da cidade.
Yolanda Nella Voigt Consentino – Chegou a Londrina em 1942, lecionou no Colégio Estadual Hugo Simas, foi diretora na Escola Estadual Evaristo da Veiga e presidente do ILECE (Instituto Londrinense de Educação para Crianças Excepcionais). Advogada, formou-se na primeira turma da Faculdade de Direito de Londrina. Tem 94 anos.
Yoshiya Nakagawara Ferreira – Nasceu em Londrina em 22 de março de 1939. Foi professora e pesquisadora da Universidade Estadual de Londrina (UEL). É artista plástica.
MAIS INFORMAÇÕES
Tercilio Turini - (43) 9994.4535
    
UA-102978914-2