Mulher morre após ser atingida por bala perdida na Região de Curitiba
Caso aconteceu em Araucária; jovem de 27 anos saía de supermercado.
Disparo foi feito por ladrão que agia nas proximidades, diz Polícia Civil.
Uma mulher de 27 anos morreu após ser vítima de uma bala perdida em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, de acordo com a Polícia Civil do município. A jovem estava dentro do carro com o marido quando foi atingida no rosto pelo disparo. Ela chegou a ser socorrida, porém, morreu horas depois, conforme o escrivão da Delegacia de Araucária Mateus Faria informou ao G1nesta segunda-feira (1º). O caso aconteceu na noite de domingo (30), por volta das 22h.
Segundo o escrivão, a bala que atingiu a vítima saiu da arma de um ladrão que tentou assaltar outra mulher em frente a um supermercado, de onde o casal havia acabado de sair. A mulher, que é funcionária do estabelecimento comercial, conseguiu fugir do assaltante. Um guarda municipal estava nas proximidades e interviu na situação, trocando tiros com o criminoso, de acordo com o escrivão.
O guarda municipal e a mulher abordada pelo assaltante foram ouvidos pela Polícia Civil nesta segunda-feira. O marido da vítima, que foi atingido de raspão pelo tiro que matou a mulher, também vai prestar depoimento à polícia. O ladrão ainda não foi localizado.“O guarda efetuou um disparo, mas não atingiu ninguém. Ele foi baleado duas vezes pelo assaltante”, disse Mateus Faria. Ainda conforme o escrivão, o guarda municipal foi levado para um hospital da cidade e não corre risco de morrer. “Pelas imagens das câmeras de segurança, dá pra ver que o tiro que vitimou a mulher saiu da arma do ladrão. Mesmo assim, foi pedido um confronto balístico”, afirmou.


