[Fechar]

Últimas notícias

PRF prende motorista com 203 pontos na carteira de habilitação no Paraná

Flagrante foi feito em Ubiratã, no oeste, no fim da tarde desta terça (30).
Condutor chamou atenção ao fazer uma ultrapassagem em local proibido.

Do G1 PR
Há seis determinações de suspensão da CNH contra o motorista (Foto: PRF / Divulgação)Há seis determinações de suspensão do direito de dirigir
contra o motorista (Foto: PRF / Divulgação)
Policiais rodoviários federais de Ubiratã, no oeste do Paraná, prenderam na tarde desta terça-feira (30) um motorista que acumula 203 pontos na Carteira Nacional de Habilitação - quantidade dez vezes maior que o limite estabelecido pelo Código Brasileiro de Trânsito. Segundo os agentes, o condutor de 29 anos chamou a atenção após fazer uma ultrapassagem em local proibido na BR-369. Ao atingir 20 pontos em um ano, o condutor é notificado pelo departamento de trânsito estadual e é aberto um processo administrativo.
Ao ser abordado, o estudante de direito estava sem a habilitação e apresentou apenas uma carteira de estagiário da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Ele foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil de Ubiratã e deve responder criminalmente por dirigir com a CNH suspensa. Ainda conforme os policiais rodoviários federais, pesam contra o condutor preso seis determinações de suspensão do deito de dirigir. Entre as infrações cometidas estão excesso de velocidade - mais de 20 -, avanço de sinal vermelho, dirigir falando ao celular, não utilizar o cinto de segurança e estacionamento irregular.
UA-102978914-2