[Fechar]

Últimas notícias

Homem atingido por raio no DF sofre parada cardiorrespiratória e morre

Jardineiro passou três dias internado e apresentava melhora, diz família.
Vítima de 54 anos foi atingida por raio ao buscar abrigo embaixo de árvore.

Do G1 DF
Bombeiro (de amarelo) tenta reanimar homem de 54 anos atingido por raio na Asa Norte, no DF (Foto: Ivan Haxton/Arquivo pessoal)Bombeiro (de amarelo) tenta reanimar homem de
54 anos atingido por raio na Asa Norte, no DF
(Foto: Ivan Haxton/Arquivo pessoal)
Morreu na tarde deste domingo (25) o homem de 54 anos atingido por um raio na última quinta-feira, durante forte tempestade no Distrito Federal.
Segundo o Corpo de Bombeiros, Manoel Gonçalves da Silva buscou abrigo embaixo de uma árvore na 210 Norte, mas acabou sendo atingido.
O enteado da vítima, Vinicius Martins Borges, disse que o jardineiro morreu por volta das 16h, pouco depois de receber a última visita da filha no hospital. Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória.
Recuperação
Segundo o enteado, Silva tinha apresentado melhora no quadro de saúde.
"Ela [a filha] foi visitar ele às 15h e ficou lá até as 15h30. Até o momento estava bem, estava se mexendo na cama. Tínhamos muitas expectativas positivas sobre ele, inclusive o médico. Voltamos para casa para passar a notícia para os familiares", disse Borges.
Borges disse que o médico ligou para informar sobre a morte do jardineiro por volta das 17h. "Foi um choque para a família toda. Estávamos passando para os familiares que estava tudo bem, que ele iria se recuperar."
O jardineiro trabalhava no Lago Sul e vivia em Planaltina. Segundo os parentes, ele havia terminado o expediente quando foi atingido pelo raio.
Um bombeiro que almoçava nas proximidades tentou reanimar a vítima por 20 minuto antes da chegada do socorro. O jardineiro foi levado para o Hospital Regional da Asa Norte, onde já chegou desacordado. Segundo a Secretaria de Saúde, na sexta-feira, Silva havia sido transferido para a UTI do Hospital São Mateus.
UA-102978914-2