[Fechar]

Últimas notícias

Invencível debaixo das traves - O ADEUS AO GRANDE GOLEIRO NENECA


Pedro Rampazzo/Divulgação LEC
Neneca é dono da segunda maior invencibilidade debaixo das traves do futebol mundial: 1.636 minutos sem sofrer gols pelo Náutico
Maiores clubes da carreira do ex-goleiro, Guarani e Londrina lamentaram a morte. "Com os mais sinceros votos de pesar à família do grande Neneca, o Guarani se despede do homem e eterniza mais um ídolo em sua história", diz a nota divulgada pelo clube campineiro. "O Londrina Esporte Clube está em luto e se solidariza com os familiares e amigos, pedindo a Deus que conforte a todos. Neneca sempre demonstrou honra e carinho vestindo a camisa alviceleste, sendo um dos maiores goleiros da história do clube", enalteceu o LEC em seu site oficial.

Neneca começou a jogar futebol em 1968, nas categorias de base do Paraná Esporte Clube, que depois fundiu-se com o Londrina. Saiu de sua cidade natal para defender o América (MG) e, em 1974, chegou ao Náutico-PE. Dois anos depois foi para o Guarani-SP, onde alcançou o maior título da carreira: campeão brasileiro em 1978, no time que tinha Careca e Zenon. De lá, partiu para o Operário-MT e voltou ao Londrina em 1981 para ser campeão paranaense.

Antes de encerrar a carreira, em 1986, em sua terceira passagem pelo LEC, Neneca ainda defendeu Fluminense-BA, Bragantino-SP e Votuporanguense-SP. Após pendurar as luvas, ele ainda atuou pela seleção brasileira máster e trabalhou como preparador de goleiros na base do Guarani e no profissional do LEC.

A trajetória do ex-arqueiro é lembrada ainda por uma marca expressiva. Ele é o dono da segunda maior invencibilidade debaixo das traves do futebol mundial. Com a camisa do Náutico, em 1974, Neneca ficou 1.636 minutos – 18 jogos – sem sofrer gols. Ele perde apenas para Mazaropi, do Vasco da Gama, que ficou 1.816 minutos sem ser vazado entre 1977 e 1978. (R.S.)

FONTE - FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2