[Fechar]

Últimas notícias

FUTEBOL - Londrina tenta quebrar tabu contra o Maringá

Há 12 anos, o Tubarão não sabe o que é vencer o rival jogando na Cidade Canção

Marcos Zanutto/27-01-2015
"É um jogo de muitos detalhes, um clássico, revivendo a final do ano passado", diz Tencati sobre a partida contra o Maringá, domingo
Se quiser manter o 100% de aproveitamento no Campeonato Paranaense no próximo domingo, diante do Maringá, o Londrina terá que quebrar um longo tabu. Há 12 anos, o Tubarão não sabe o que é vencer o rival jogando na Cidade Canção. Neste período, o LEC fez seis jogos contra quatro equipes diferentes da cidade, perdeu quatro e conseguiu dois empates.

A última vitória do Londrina em solo marigaense aconteceu em 2003. No dia 16 de abril daquele ano, o Tubarão venceu o extinto Grêmio Maringá por 2 a 1, em jogo válido pelo Campeonato Paranaense. Os gols da vitória alviceleste foram anotados pelo atacante Paraguaio e pelo meia Valdeir. O LEC terminou o Estadual daquele ano na terceira posição.

Nestes seis jogos, o Tubarão encarou quatro times criados na Cidade Canção. Além do Grêmio Maringá, jogou também contra Adap/Galo e Grêmio Metropolitano, que a partir do ano passado virou o atual Maringá Esporte Clube. A pior derrota aconteceu em 2007, para a Adap/Galo, por 4 a 1. Mas no meio desta história tem um capítulo bem feliz para o Tubarão. O título paranaense do ano passado foi conquistado em pleno Willie Davids, mas nos pênaltis, depois de um empate em 1 a 1 no tempo normal.

Após a vitória sobre o Nacional, na última quarta-feira à noite, o técnico do Londrina, Claudio Tencati, falou sobre o jogo deste domingo, em Maringá. "É um jogo de muitos detalhes, um clássico, revivendo a final do ano passado. Já tinha até avisado aos atletas que tínhamos que ganhar do Nacional porque final de semana a coisa pega fogo, de um lado e de outro. O Maringá perdeu e fica numa obrigação maior ainda de vencer e vai ser um grande jogo", pincelou o comandante.

O jogo diante da Zebra, válido pela terceira rodada da primeira fase do Estadual, está marcado para as 17 horas do próximo domingo, no estádio Willie Davids, em Maringá.
Rafael Souza
Reportagem Local-FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2