[Fechar]

Últimas notícias

Quadrilha comprava tratores com cheques clonados

Três suspeitos estão presos; outros dois integrantes do bando são procurados pela polícia

Londrina – A Polícia Civil busca pelo menos mais dois homens que integram uma quadrilha que aplicava golpes na compra de tratores e equipamentos agrícolas em Londrina. Pelo menos cinco vítimas foram lesadas na região. Os criminosos adquiriam os veículos com cheques clonados. Três integrantes do grupo já estão presos.

O último a ser detido foi Adriano Pedroso, de 38 anos, localizado pelos policiais na quarta-feira na casa dele, em Londrina, em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Justiça. A polícia chegou até Pedroso após a prisão de outros dois estelionatários há um mês, no Patrimônio Guairacá (zona sul de Londrina).

A quadrilha procurava anúncios de vendas de tratores e máquinas agrícolas em jornais e entrava em contato com os proprietários. "A pessoa que fazia o contato se passava por médico, negociava a compra e informava que um funcionário iria buscar o veículo e fazer o pagamento. Em todos os casos a forma de atuação era a mesma", explicou o delegado da Delegacia de Furtos e Roubos, Edgar Soriani.

De acordo com a polícia, as vítimas reconheceram os três homens presos como os responsáveis pelo pagamento e transporte dos tratores. "Certamente há outras pessoas envolvidas no esquema, inclusive quem realizava os contatos com os proprietários, que acreditamos ser o líder. Vamos pedir novas prisões nos próximos dias", garantiu Soriani.

O comerciante Osvalmir Piva Botega, de 51 anos, foi a primeira vítima da quadrilha. Ele foi procurado em novembro do ano passado e vendeu um trator por R$ 25 mil. "Imediatamente percebi que era um golpe e procurei a polícia, mas não foi possível ainda encontrar o veículo. Me deram um único cheque clonado de uma agência bancária de Cambé", relatou.

A polícia conseguiu localizar dois tratores, que já estavam sendo negociados com terceiros. Outros dois tratores e um elevador de cargas ainda não foram encontrados.

Pedroso vai responder pelos crimes de estelionato e formação de quadrilha. Segundo a polícia, ele preferiu se manter calado durante interrogatório na delegacia.
Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local-FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2