[Fechar]

Últimas notícias

Absolut lança Boozebox, a máquina inteligente de fazer drinks



Já imaginou ter o seu drink favorito preparado e servido em poucos segundos com um simples toque na tela de uma máquina? Melhor ainda: ter a garantia de que o coquetel seja servido sempre do jeito que você gosta, na temperatura ideal e com a doçura que você escolher? O que parece um sonho futurista já pode ser vivido em São Paulo.
A Pernod Ricard Brasil traz Absolut Boozebox para ser a grande inovação que vai desenvolver o canal on trade/on premise, por meio de disseminação da cultura de consumo de destilados via a facilidade de qualquer casa/bar preparar seus drinks, basta ter uma tomada e um barman. Isso vai estimular a venda de destilados e a troca versus outras opções de bebidas alcoólicas disponíveis no bar/na casa, gerando mais valor para o canal.  “O consumidor brasileiro já viveu um momento parecido com esse quando as chopeiras entraram no mercado”, explica Andre Limaverde, gerente de trade marketing da Pernod Ricard Brasil.
A carta de drinks da máquina pode ser customizada de acordo com a casa e suporta mais de 200 drinks, que podem conter vodca, ou whisky, rum, cachaça entre outros destilados do portfolio Pernod Ricard Brasil. Fácil de manusear, os profissionais de bares e restaurantes abastecem a máquina antes da casa abrir e, quando o drink é pedido pelo consumidor, basta um clique na tela touch para seleção da bebida desejada, então a dosagem é feita em apenas alguns segundos e o barman pode finalizar o drink para servir ao cliente.
“A experiência para o consumidor vai ser nova, queira ele pedir seu drink na mesa ou interagir com a máquina durante o preparo. Quando na mesa, o cliente não vai mais esperar muito tempo para ter seu coquetel e o sabor não vai ter variação, mas se quiser interagir com a máquina, poderá escolher o seu drink no menu, customizar doçura e teor alcoólico e apertar o botão na tela touch, sempre acompanhado do barman para finalização e entrega” , complementa André.
Desenvolvida por engenheiros brasileiros, a Absolut Boozebox teve seu projeto iniciado no final de 2011, literalmente em uma conversa de bar. Após uma longa espera por seus drinks em um renomado estabelecimento de São Paulo, os amigos de infância Ermerson Caldato, Fabio Teixeira e Pither Temoteo começaram a desenhar o que chamaram de a “impressora dos drinks”. Precisão, velocidade, escala e custo foram alguns dos desafios vencidos com a participação de parceiros na Alemanha, Estados Unidos e China.
Nessa fase, em formato de projeto piloto, a Absolut Boozebox está em teste no bar Companhia da Cerveja, Rua Aspicuelta, 595, na Vila Madalena, em São Paulo, com drinks que variam de R$ 19,90 a R$ 23,90.
 
SOBRE ABSOLUT
Absolut é a vodka premium número 1 do mundo e marca-ícone cuja influência vai além do universo de vinhos e destilados. Teve origem em 1879, na cidade de Ahus, Suécia, pelo visionário Lars Olsson Smith, que trabalhava na busca pelo produto excepcional desde os catorze anos. Ele inventou o processo de destilação contínua, ainda hoje utilizado pela marca. Seu caráter único garante a pureza e qualidade à bebida. Absolut possui como principal diferencial a fonte única de produção (desde seus ingredientes a seus fornecedores), o que garante controle de qualidade excelente no produto. Adquirida pela Pernod Ricard em 2008, a vodka possui em seu portfólio no Brasil as marcas Absolut Vodka; as saborizadas Pears, Peppar, Citron, Vanilia, Apeach, Mango, Berri Açaí e sua edição de luxo, Absolut Elyx.


SOBRE A BOOZEBOX
Fundada em 2011, a Boozebox é uma startup Brasileira sediada em São Paulo, que tem como objetivo trazer a fabricação digital para o mercado de bebidas. A Boozebox continua o desenvolvimento de uma nova versão doméstica da máquina.
Desenvolvida por engenheiros brasileiros, a Boozebox teve seu projeto iniciado em uma conversa de bar. Após uma longa espera em um renomado estabelecimento de São Paulo, os amigos de infância Ermerson, Fabio e Pither, insatisfeitos com seus drinks, começaram ali mesmo o esboço do que eles chamavam de a “impressora dos drinks”.
“Como agregar valor à coquetelaria, tanto no serviço quanto no produto final? Manufatura digital é a resposta” diz Fabio Teixeira, engenheiro de software e microeletrônica pós-graduado pela Singularity University, localizada estabelecida no campus de pesquisa da NASA.
Aliado a Peter Temoteo, engenheiro da indústria metalúrgica com 15 anos experiência, e Ermerson Caldato também engenheiro com 15 anos de experiência em logística industrial e gerenciamento de cadeias globais de fornecedores, Teixeira deu início à Boozebox deu início a um com processo de três anos de desenvolvimento.
“Conceber uma máquina capaz de dosar com precisão e velocidade diversos ingredientes, não foi o desafio. O verdadeiro desafio foi criar algo que pudesse ser fabricado em escala e ao menor custo possível” completam Ermerson e Pither.

SOBRE A ASENSES
A.SENSES, agência especializada em Corporate Venture e Match-Making. A agência atua no mercado desde 2011 com projetos proprietários para clientes como AmBev, Sony, Colgate, Microsoft, Heineken, Samsung, Nissin, entre outros que buscam inovação nas startups e projetos da A.SENSES. É cultura da agência incentivar o ecossistema empreendedor em seu Campus de Tecnologia, o Distrito, localizado dentro da agência e com mais de 300m2, que abriga 35 startups e 80 empreendedores.

FONTE - BLOG DO JJ
UA-102978914-2