[Fechar]

Últimas notícias

ASSAÍ - TEM INICIO A CASTRAÇÃO DE CÃES E GATOS

Na manhã desta terça-feira (03) o Governo Municipal através do Departamento de Vigilância Sanitária deu início ao projeto de castração animal. 
O procedimento cirúrgico é realizado pela veterinária Dr Kátia Galdin Kudo, para cães e gatos.
Os primeiros animais a realizar a cirurgia, são da protetora de animais Marina Oliveira de Paula que há trinta anos cuida com muita atenção e carinho dos animais que encontra abandonados nas ruas.
Hoje Marina cuida de 24 cachorros e cerca de 30 gatos.
“A grande maioria dos meus bichinhos já são castrados, meus gastos variam de 4 a 5 mil reais por ano somente com a castração. Essa iniciativa do prefeito Luiz Mestiço, é maravilhosa, demonstra a preocupação com os animais, não só pelo motivo do aumento dos animais nas ruas, mais sim evitando o abandono de novos animais, os riscos para a saúde e o perigo de ataques de alguns animais às pessoas. Precisamos conscientizar a população de que os animais precisam de atenção e cuidado, falar que gosta de um bichinho é fácil que ver cuidar de verdade.
O mais triste de tudo é saber que a maioria dos animais que ficam nas ruas, tem um dono por mim recolheria e cuidaria de todos, mais infelizmente não tenho condições para isto”.
O Departamento de vigilância sanitária é responsável pela triagem dos animais e estará atendendo aquelas pessoas que adotam animais abandonados na rua e cuidam em suas residências e as famílias carentes do município beneficiárias de programas sociais.
As cirurgias serão realizadas no período da manhã com o animal em jejum e liberados no final da tarde.
Os medicamentos e cuidados pós-operatórios são de responsabilidade do proprietário.
Os interessados devem procurar o departamento de vigilância sanitária, na Clinica da Mulher – Rua Getúlio Vargas nº339 e falar com Cleber Izu.
UA-102978914-2