[Fechar]

Últimas notícias

Médica é sequestrada em unidade de pronto atendimento de Pinhais, no PR

Caso aconteceu na madrugada deste domingo (29), suspeitos foram detidos.
Vítima foi mantida no porta-malas do próprio carro até ser resgatada pela PM.

Do G1 PR
Carro ficou parcialmente destruído após batida  (Foto: Edy Carlos / RPC)Carro ficou parcialmente destruído após batida (Foto: Edy Carlos / RPC)
Uma médica que estava de plantão na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, no Paraná, foi sequestrada por volta daa 1h30 deste domingo (29) enquanto trabalhava. Segundo a Polícia Civil, a vítima foi trancada por uma adolescente de 17 anos e um jovem de 18 no porta-malas do próprio veículo.

O veículo foi localizado circulando pelas ruas da região e foi perseguido até que o motorista perdeu o controle da direção e bateu contra o muro de uma casa. O casal foi detido e a médica resgatada com alguns ferimentos leves.
A Polícia Militar foi acionada cerca de uma hora mais tarde, quando iniciou as buscas pelos suspeitos com o reforço da Guarda Municipal.
Com a dupla, foi encontrado um revólver. A UPA fica ao lado da prefeitura e a segurança do local é feita por um vigilante terceirizado. Segundo o secretário de Governo e responsável pela Guarda Municipal de Pinhais, Lukala Nóbrega, o jovem já teria trabalhado como vigia do local e o objetivo era roubar o carro.
"Ele chegou sozinho, pediu para ser atendido e logo depois entrou no consultório. Em seguida saiu abraçado com a médica, aparentando até ser namorado dela, e seguiram no carro até uma casa noturna próxima, onde pegou a namorada. Ficaram por ali, a uns 600 metros da UPA, até perceberem a movimentação da polícia e tentar fugir, quando aconteceu o acidente", explicou. "Ele [o suspeito] disse que o veículo já estava encomendado."
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Pinhais. Conforme o delegado Herculano Augusto de Abreu, em depoimento o jovem confessou que cometeu a ação sozinho e que a adolescente não sabia do sequestro. A suspeita é de que um terceiro elemento também esteja envolvido no caso", disse o delegado.
Herculano relatou ainda que o preso obrigou a médica a sair do consultório com uma blusa de moletom que ele tinha na mochila. Como a blusa tinha capuz, ninguém percebeu que a médica tinha saído. 
Médica foi sequestrada e levada pelo assaltante no porta-malas do carro  (Foto: Ana Zimmerman / RPC )Médica foi sequestrada e levada pelo assaltante no porta-malas do carro (Foto: Ana Zimmerman / RPC )
UA-102978914-2