[Fechar]

Últimas notícias

Médica é sequestrada em UPA de Pinhais

Uma médica plantonista de 29 anos foi sequestrada de dentro da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) 24 Horas de Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba) no início da madrugada de ontem. Colocada no porta-malas do carro, ela acionou a Polícia Militar pelo celular, que prendeu o autor da prática cerca de meia hora depois.

Segundo o delegado da Polícia Civil de Pinhais, Herculano Augusto de Abreu, as investigações começaram com a análise de imagens de câmeras de segurança. Ao delegado, a médica, que não teve o nome revelado, contou que o rapaz, de 19 anos, chegou sozinho e pediu atendimento na recepção da unidade de saúde.

Reclamando de dor de garganta, ele foi atendido e, enquanto a médica receitava a medicação, ele anunciou o assalto e ordenou que ela vestisse um moletom com capuz para cobrir a cabeça. "Depois, mandou sair abraçada, como se fossem namorados, e que o levasse até o carro dela", disse Abreu.

O rapaz pegou os cartões da médica para tentar sacar os valores e perguntou se ela preferia ser levada dentro do carro ou no porta-malas. Ela escolheu a segunda opção, de onde ouviu o carro parar em alguns momentos e outras pessoas conversarem com o sequestrador.

De dentro do porta-malas, a médica ligou para a PM, que encontrou o veículo a cerca de 2,5 km da UPA, aproximadamente meia hora após o sequestro. O rapaz foi preso em flagrante junto com uma adolescente de 17 anos – que não participou do início do sequestro. O delegado vai apurar ainda a participação de mais uma pessoa no golpe.

Ao delegado, o rapaz disse que seu principal objetivo era levar o carro. "Não houve um direcionamento. Num posto de saúde, ele procurou pela pessoa com melhor remuneração", afirmou Abreu. Ao checar o aparelho celular do detido, o delegado viu uma mensagem dizendo que ele sairia para "trabalhar e ajudar os companheiros" que foram presos.

O autor do crime foi autuado em flagrante por roubo, posse ilegal de armas e sequestro. Ele ficou detido na Delegacia de Pinhais, onde a adolescente de 17 anos também permaneceu apreendida, à disposição da Justiça. A Polícia Civil também vai apurar se o rapaz chegou a prestar serviços na UPA, conforme suspeita da vítima.
Luís Fernando Wiltemburg
Reportagem Local-FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2