[Fechar]

Últimas notícias

Engenhão poderá ser do Botafogo por 99 anos.


O Engenhão caminha para se tornar o City of Manchester Stadium , que é popularmente conhecido como “o estádio do Manchester City” e construído para o sonho olímpico da cidade de Manchester em 2000. Assim que perderam para Sidney , o município se viu com um pepino nas mãos. A saída foi fazer um acordo de pai para filho com o Manchester City , dono de um antigo estádio para 30 mil torcedores. 
O acordo tem validade de 250 anos !!! Isso mesmo. E mais. Como o estádio era olímpico , tinha o problema da pista de atletismo. O que fez a prefeitura ? Pagou cerca de R$ 100 milhões para que um novo anel de cadeiras fosse instalado no lugar. Houve uma enorme bronca da comunidade de atletismo da Grã-Bretanha ( até porque o estádio foi subsídiado pelo Governo Federal ) mas de nada adiantou.
De aluguel , o M.City paga anualmente cerca de R$ 8 milhões , ou cerca de 10% da receita de bilheteria !!!!! , sendo que o clube ficou livre para negociar o naming-rights por milhões de euros sem ter que repassar nada para a prefeitura.
A prefeitura do Rio planeja algo semelhante após os Jogos de 2016. O Engenhão tem um campo anexo onde há uma pista oficial de atletismo. É a senha para se acabar com a pista , que está sendo reformada por milhões , que existe dentro do estádio para , no seu lugar , serem instaladas mais 8 mil cadeiras….

Fonte: Edu/RJ
UA-102978914-2