[Fechar]

PageNavi Results No. (ex: 7)

7

Últimas notícias

Mais dois da Receita Estadual no xilindró


O Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco) prendeu dois auditores da Receita Estadual em Londrina na quarta. Os auditores, identificados como Íris Mendes da Silva e Cláudio Tozatto, foram detidos enquanto trabalhavam na Receita. Os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão no órgão e nas casas dos suspeitos. 
De acordo com o Ministério Público, a prisão dos auditores é um desdobramento da Operação Publicanos, que investiga um suposto esquema de cobrança de propina a fiscais da Receita Estadual. Segundo a Promotoria de Defesa do Patrimônio Público, auditores cobravam propina de empresários que deviam impostos. Os procurados pagavam a vantagem indevida em troca da sonegação fiscal, que era "protegida" pelos fiscais envolvidos de dentro do órgão público. Na última semana, o Gaeco indiciou 23 suspeitos de integrar o esquema. Eles foram denunciados por corrupção ativa e passiva, sonegação fiscal, formação de organização criminosa e falsidade ideológica. 
Com os mandados de prisão de quarta, o número de investigados chega a 31. Onze servidores da Receita. 
A Justiça expediu ainda o mandado de prisão do auditor fiscal Orlando Aranda, já detido no início de março por participação em exploração sexual de adolescentes.

fonte - www.ossodiaonline.com.br
UA-102978914-2