Saúde de Cambará lança Cartilha contra a Dengue
Município tem 72 casos confirmados
A Vigilância em Saúde com apoio da prefeitura, secretarias de Saúde e Educação realizaram o lançamento da campanha “Cambará livre da dengue e chikungunya”
O evento aconteceu na noite desta segunda dia 27, no Espaço Cultural Nilza Furlan.
Foram distribuídas para as diretoras e alunos de escolas municipais as cartilhasAprenda Colorindo a combater essas ameaças. Fazendo o uso da palavra a chefe de vigilância epidemiológica, Leiva Amadei Pessoni, ressaltou a importância da iniciativa, lembrando que todos devemos se engajar na luta contra o mosquito transmissor.
O criador da cartilha e do personagem Pacotinho, Sílvio Cunha, que é publicitário,ex- vereador e ex-prefeito da cidade de Cornélio Procópio, fez o lançamento em nível nacional da cartilha em Cambará, dizendo já realizar trabalhos similares há vários anos, como exemplo mencionou a cartilha contra a dengue lançada em 2002, entre outras.
Sílvio ressaltou a importância de as crianças participarem desses projetos, pois com o material elas aprendem colorindo, e consequentemente começam a conscientizar os adultos da necessidade de todos fazerem a sua parte no combate.
Na sequência foi apresentado ao público presente, uma encenação onde o personagem Pacotinho, que dentro desta cartilha é o defensor de todos contra a dengue e chikunguinya, acaba com o mosquito.
Cambará tem hoje 72 casos confirmados de dengue em Cambará, e segundo Gabriel Lima Vieira, chefe de vigilância ambiental todos os esforços estão sendo feitos. para que não se alastre ainda mais no município, por isso pede a colaboração de toda a comunidade que auxiliem a equipe, verificando sempre seus quintais, para não deixar nenhum recipiente que possa acumular água, só juntos podemos combater o mosquito, afirmou Gabriel.
Os municípios que se interessarem pelo projeto é só entrar em contato pelos telefones (43)9652-4929 falar com Sílvio Cunha.(Texto e fotos: Dedé Fantinelli).