[Fechar]

Últimas notícias

Criança de Cornélio Procópio vira estrela na web

Cornélio Procópio - "Eu não sou ‘bava’, eu sou boazinha." Com essa frase, Maria Luiza, de 2 anos, conquistou mais de 10 milhões de internautas em apenas uma semana, e se tornou a mais nova "webcelebridade" brasileira. A pequena, que mora com os pais no Jardim Veneza, em Cornélio Procópio, "caiu na rede" após o pai dela, o guarda municipal José Renato Modos de Jesus, filmar uma pequena "bronca" que deu na filha.

O vídeo foi feito no dia 7 de maio, dias antes do Dia das Mães. "Nós havíamos saído para comprar presentes e iríamos aproveitar e levar um tênis para a Maria Luiza, mas quem disse que ela queria o tênis? Ela cismou com uma bota e começou a fazer manha. Passamos em duas lojas até que eu tive que deixar a ideia do tênis e levar a bota", conta José Renato.

À noite, o pai foi repreender a filha pelo comportamento. "Eu dizia que ela era muito teimosa e brava, e ela respondeu que não, que ela era boazinha. Achei tão bonitinho o jeito dela que resolvi filmar. Mostrei para minha esposa e publicamos no Facebook para mostrar aos tios, que moram em outra cidade. No dia seguinte tinham milhares de compartilhamentos e mais de um milhão de visualizações", lembra.

A facilidade de comunicação e o carisma da garota, foram os maiores elogios. "Ela não vai à escolinha ainda. Durante o dia fica com os avós, ou comigo, quando não estou de plantão. Acho que ela se comunica bem, pois sempre nos acompanha nos grupos católicos que participamos. É muito querida e conquista a todos rapidamente", diz.

Atualmente o vídeo está com mais de 11,5 milhões de visualizações no Facebook e 20 mil no Youtube. Esta semana a pequena foi tema de reportagem do programa "Mais Você", da Rede Globo. "Foi uma febre, muitas mensagens, pessoas até de outros países", conta.

Apesar da fama inesperada, o pai e a mãe da garota, Angela Maria Modos de Jesus, fazem de tudo para que nada mude na rotina da filha. "Ela continua com a vidinha normal, vendo os filmes da Peppa Pig, dançando as musiquinhas que ela gosta." Quem mais curtiu o sucesso da menina foi o irmão dela, João Henrique, de 9. "Ele achou o máximo", brinca o pai. A família não pretende divulgar outros vídeos da garota. "Fazemos alguns, mas apenas para mostrar aos familiares e amigos próximos, não queremos tanta exposição."

Para José Renato, o sucesso da filha tem relação com os valores da sociedade contemporânea. "Vemos tanta coisa ruim na mídia, que quando aparece algo realmente ingênuo e simples, como um vídeo fofo de uma criança, as pessoas se comovem. Acho que são sentimentos que faltam hoje, por isso faz tanto sucesso."
Rubia Pimenta
Especial para a FOLHA-folha de londrina
UA-102978914-2