[Fechar]

Últimas notícias

FUTEBOL PARANAENSE - Divisão de Acesso inicia disputa da fase semifinal

Começa hoje a fase semifinal do Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso. Quem passar, após dois confrontos, avança à decisão e já garante vaga na primeira divisão em 2016.

No estádio dos Pássaros, em Arapongas, o Grêmio Araponguense, do técnico Wagner Aquino, recebe o PSTC, às 15h30. O time da casa chega fortalecido depois de eliminar o Cianorte, um dos favoritos a ficar com uma das vagas na primeira divisão, nos pênaltis, jogando no Albino Turbay.

Já o PSTC, comandado pelo técnico Reginaldo Vital, tem a melhor campanha da competição e ainda não perdeu no campeonato. Nas quartas de final passou com facilidade pelo Andraus com duas vitórias. Na fase classificatória, os times empataram em 1 a 1, em Arapongas. O jogo deste domingo terá arbitragem de Ronaldo Parpinelli.

No mesmo horário, no 14 de Dezembro, o Toledo recebe o Paranavaí. A única derrota do time da casa na Divisão de Acesso foi justamente para o adversário deste domingo. O técnico Rodrigo Casca espera que a história desta vez seja diferente e que o time aproveite o fato de jogar em casa para largar na frente nesta semifinal.

O Vermelhinho, que tem a segunda melhor campanha da segundona, com seis vitórias, três empates e apenas uma derrota, busca um bom resultado neste domingo para poder definir no Waldemiro Wagner, no próximo domingo. O técnico Lio Evaristo poderá cotar com o retorno do volante Adoniram, que estava suspenso, mas mantém mistério quanto a escalação de Alessandro, Arysson, Diogo e Welker, que passaram a semana no departamento médico. A partida terá arbitragem de Selmo dos Anjos Neto.

De acordo com o regulamento, se houver igualdade de pontos e saldo de gols, após as duas partidas, o vencedor será conhecido nos pênaltis.
Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local-FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2