[Fechar]

Últimas notícias

Romanelli e lideranças destacam usina da Copel em Sapopema


O deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli esteve nessa semana com o prefeito de Sapopema, Gimerson de Jesus Subtil para tratar da construção de uma usina termelétrica da Copel no município. O empreendimento tem previsão de gerar 200 megawatts, volume de energia que poderá abastecer cerca de 800 mil pessoas e fortalecer o sistema elétrico em todo o Paraná. 

Para o deputado Romanelli, a construção da usina é um importante passo para o desenvolvimento da região. "A Copel viu a ótima disponibilidade de carvão mineral que Sapopema oferece no distrito de Vila Nova e decidiu implantar a usina na cidade. Agora, vamos trabalhar junto à Copel, Governo do Estado e Federal para que a construção comece o mais rápido possível", pontou o parlamentar que destacou que a obra terá investimentos da ordem de R$ 1 bilhão. 

Segundo o prefeito Gimerson, o presidente da Copel, Luiz Fernando Vianna, forneceu na reunião novas informações sobre o andamento do processo para a construção da usina. “O investimento está confirmado, mas depende do lançamento de edital pela Aneel", afirmou. "Vamos continuar acompanhando com o deputado Romanelli o andamento destas questões. Esta obra vai ser muito importante para toda um região que hoje carece de investimentos de infraestrutura", completou o prefeito.  

Outra liderança que acompanhou a reunião na Copel foi o vice-prefeito de Sertaneja, Samuel do Prado, para quem obra mudará o perfil econômico da região. "Embora a Usina esteja em Sapopema, ela contribui para toda a região ao trazer um investimento alto, gerar empregos e novas possibilidades para infraestrutura". Já o chefe de gabinete do deputado Romanelli, Edimar Santos, lembra da importância dos empregos gerados. "Esta termoelétrica gerará cerca de 1000 empregos na construção e mais 300 na operação. São postos de trabalho em diversas áreas, o que é essencial para o desenvolvimento do Norte Pioneiro”, analisa.


--
Cleverson Lima
Assessoria de Imprensa
Deputado Luiz Claudio Romanelli
Liderança do Governo - Assembleia Legislativa do Paraná
(41) 9626-4933 | (41) 3350-4313
UA-102978914-2