[Fechar]

Últimas notícias

Polícia Federal apreende 427 kg de pasta base de cocaína no norte do PR

Droga estava em um caminhão abordado em Cambé, na quarta-feira (24).
Motorista foi preso; material era levado de Guaíra para SP, segundo a PF.

Do G1 PR, em Londrina
Droga foi levada para a sede da Polícia Federal em Londrina (Foto: Vinicius Frigeri/RPC)Droga foi levada para a sede da Polícia Federal em Londrina (Foto: Vinicius Frigeri/RPC)
A Polícia Federal (PF) apreendeu 427 quilos de pasta-base de cocaína em Cambé, no norte do Paraná, na quarta-feira (24). Segundo a PF, a droga estava escondida em um caminhão abordado pelos policiais em um posto de combustíveis. O motorista foi preso.
“O motorista já tem ligação com uma organização criminosa que investigamos em 2014. Conseguimos acompanhar esse caminhão desde Guaíra até Cambé, onde o motorista foi abordado e confessou o crime”, diz o delegado da PF em Londrina, Elvis Secco.

A polícia investiga agora quem enviou e quem receberia a pasta-base de cocaína. “O motorista não dá muitos detalhes. Disse simplesmente que foi contratado como motorista para transportar a droga de Guaíra até São Paulo. Só que é padrão ele não dizer quem comprou, quem pegou essa droga para ser transportada ou para quem vai entregar”, detalha Secco.
Ainda conforme a PF, o motorista contou que pegou a droga em Guaíra, oeste do Paraná, e a levaria até São Paulo. O veículo chegou a parar em Maringá, norte do Paraná, para descarregar uma carga de soja.
O suspeito preso foi levado, junto com a droga e o caminhão apreendido, para a sede da Polícia Federal em Londrina.
UA-102978914-2