Prazo para entrega dos calendários das escolas termina nesta segunda-feira
Prazo para entrega dos calendários das escolas termina nesta segunda-feira
Publicado em 21/06/2015 09:00

“As propostas para os calendários de reposição de aulas são muitas, mas a Secretaria cumprirá o que a lei determina”, destacou a secretária da Educação, professora Ana Seres.
Cada regional apresenta uma realidade diferente, pois durante a paralisação houve casos de escolas que mantiveram as aulas normalmente, outras parcialmente, e outras fecharam as portas. Portanto, cerca de 50% das unidades escolares encerrarão o ano letivo em 23 de dezembro, enquanto outras só concluirão a reposição em 2016.
O Colégio Estadual Fritz Kliewer, na Colônia Witmarsun (próximo a Palmeira), é um dos que vai concluir as aulas em dezembro. “Não aderimos à greve. Nossos professores entenderam que os alunos seriam prejudicados, especialmente os que dependem do transporte escolar”, explicou o diretor Peterson Lessnau Viana. O colégio tem 210 alunos, sendo que 90% deles dependem totalmente do transporte escolar para ir às aulas.
TRANSPORTE ESCOLAR – Na próxima semana, o Governo do Estado e a Associação dos Municípios do Paraná (AMP) vão continuar as negociações sobre o custeio do transporte escolar dos alunos da rede estadual, prejudicados pelas paralisações.
Cerca de 200 mil estudantes dependem do transporte escolar. A rede estadual tem um milhão de alunos.
Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br


