[Fechar]

Últimas notícias

ASSAÍ - Estudantes recebem orientação sobre direito e deveres do consumidor

Na manhã desta quarta feira, (29), o PROCON MUNICIPAL DE ASSAÍ recebeu a visita dos alunos do 7º ano do Colégio IFV, acompanhados da professora Virgínia de Sá, onde os alunos foram conhecer a estrutura, funcionamento e o método de atendimento aos consumidores de Assaí, como parte integrante do trabalho escolar “O CONSUMO RESPONSÁVEL, DIREITOS E DEVERES DO CONSUMIDOR”.
Durante a visita os alunos participaram de uma palestra com o Coordenador do PROCON MUNICIPAL DE ASSAÍ, Antenor Henrique Monteiro Neto, sobre conhecimentos básicos sobre as relações de Consumo e funcionamento do PROCON, tiveram a oportunidade de tirar dúvidas sobre Direitos dos Consumidores.
Ao final da palestra todos os alunos foram presenteados com 01 exemplar do Código de Defesa do Consumidor e diversos folders sobre relações de consumo aplicadas em nosso dia a dia.
A ação dá início a um projeto que está sendo desenvolvido pelo PROCON MUNICIPAL , na qual estará visitando as Escolas do Município de Assaí e ministrando mini palestras sobre diversos assuntos sobre relação de consumo.
O objetivo é despertar o interesse dos alunos sobre a responsabilidade do consumo e seus impactos e direitos básicos do consumidor.
A intenção do projeto é proporcionar aos alunos, a partir dos 10 anos de idade, a formação inicial para o desenvolvimento consciente de forma geral, incluindo a relação de consumo consciente e sustentabilidade financeira.
Em uma segunda etapa do projeto as palestras serão ministrada para os alunos do 9º ano, devido à faixa etária dos 14 aos 17 anos, quando estão prestes a serem inseridos no mercado de trabalho.
Nesta idade, muitos alunos já estão em busca do primeiro emprego, como menor aprendiz.
Além disso, muitos têm o interesse pelo consumo de produtos como os eletrônicos e roupas, devido a exposição à publicidade.
“A intenção é mostrar para os alunos a importância sobre os direitos dos cidadãos, saber lidar com o consumo de forma moderada para que, desde cedo, saibam quais são as necessidades e evitar o exagero e procurar exercerem sua cidadania plena”, comenta o Coordenador do PROCON MUNICIPAL.
UA-102978914-2