[Fechar]

Últimas notícias

Brasileiras superam derrota para os EUA e levam o bronze na esgrima

Equipe brasileira vibra com a conquista do bronze na esgrima (Foto: Saulo Cruz/Exemplus/COB)

Horas depois de perder para os Estados Unidos na semifinal da competição de espada por equipes, o Brasil deu a volta por cima. Sem muito tempo para lamentar, a equipe formada por Amanda Simeão, Rayssa Costa e Nathalie Mollhausen voltou à ação, derrotou Cuba 38 a 29 e conquistou a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos. Este foi o quarto pódio da modalidade na competição. No sábado, a esgrima ainda tem a esgrima ainda tem as competições por equipes, masculina e feminina, do florete.
Nathalie Moellhause, Amanda Simeão; Rayssa Costa; esgrima; brasil; jogos pan-americanos (Foto: Saulo Cruz/Exemplus/COB)Nathalie Moellhause, Amanda Simeão e Rayssa Costa posam com a medalha (Foto: Saulo Cruz/Exemplus/COB)

Antes de enfrentar as cubanas, as atletas brasileiras precisaram compreender, aceitar e esquecer a derrota na semifinal. O Brasil perdeu para os Estados Unidos pela diferença de um ponto. 
- Fizemos o seguinte: ficamos meia hora só falando da derrota na semifinal, choramos e tudo mais. Depois disso, passamos a brincar umas com as outras e esquecemos o que passou. Aí voltamos nosso foco total para a disputa contra Cuba - contou Amanda.
No confronto com as cubanas, as adversárias chegaram a ficar na frente e abrir vantagem, mas o trio brasileiro conseguiu virar o placar e levar a medalha. 
- É um sentimento muito gostoso ganhar uma medalha, um misto de superação e alívio, muito bom – comemorou Rayssa.
Brasil; esgrima; jogos pan-americanos (Foto: Saulo Cruz/Exemplus/COB)Brasil derrotou Cuba por 38 a 29 na disputa pelo terceiro lugar (Foto: Saulo Cruz/Exemplus/COB)-FONTE - GLOBO.COM
UA-102978914-2