[Fechar]

Últimas notícias

Comerciante morre dentro de casa após reagir a assalto em Maringá

Ladrões invadiram casa após filho da vítima deixar portão aberto, diz polícia.
Situação ocorreu na noite de quinta-feira (2), no Jardim São Silvestre.

Do G1 PR, com informações da RPC Maringá
Um homem de 54 anos morreu em uma tentativa de assalto no bairro Jardim São Silvestre, emMaringá, no norte do Paraná, na noite de quinta-feira (2). Segundo a Polícia Civil, a vítima reagiu quando dois ladrões invadiram a casa dela. O comerciante foi levado para o hospital, mas não resistiu.
Ainda de acordo com a polícia, o filho do homem, de 28 anos, chegou na casa dos pais e deixou o portão entreaberto, pois sairia na sequência. Foi nesse momento que os criminosos invadiram a residência e tentaram render a família. Pai e filho reagiram e um dos ladrões atirou.
A casa do comerciante  e a loja da família, que fica em frente, amanheceram com um aviso de luto nesta sexta-feira (3). Depois do assalto, a vizinhança está assustada.
“Ouvi tiros e gritos. Então vi os ladrões saindo pelo portão”, conta a vizinha da família Rosa Francisca Vicente. “Ouvi quatro tiros. Quando cheguei na casa só vi a esposa chorando e gritando”, diz um dos vizinhos.
Dois homens foram detidos pela polícia ainda na noite de quinta-feira, mas a família não reconheceu os suspeitos, e eles foram liberados. Agora, o caso é investigado pela delegacia de Furtos e Roubos.
“Esse é o caso mais grave que tivemos no ano. Estamos investigando para tentar descobrir os responsáveis pelo crime”, afirma o delegado Osmir Ferreira Neves.
Os moradores do Jardim São Silvestre reclamam da insegurança do bairro. "A violência no bairro é muito grande. É assalto no comércio e em residência, além de ter muitos usuários de drogas também”, lamenta o comerciante Willian de Oliveira.
UA-102978914-2