[Fechar]

Últimas notícias

'Máquina de medalhas'', Zanetti curte carrões em Toronto e revela paixão

O corpo de Arthur Zanetti precisa de força e potência para aguentar todo o esforço que lhe é exigido. Campeão olímpico, mundial e agora pan-americano das argolas, o ginasta é uma verdadeira máquina de resultados fortes há pelos menos três anos. Quando está fora dos ginásios, no entanto, uma de suas paixões são as máquinas movidas a gasolina. Apaixonado pelos carros, Zanetti visitou rapidamente uma exposição de veículos montada ao lado do Coliseu de Toronto, palco de seu ouro nos Jogos Pan-Americanos. Aliás, foi a última medalha dourada que ainda não tinha em sua coleção. Ele também se despede do Canadá com a prata por equipes.
A paixão de Zanetti pelos carros surgiu por meio de seu irmão mais velho. Victor, de 29 anos, trabalha com automóveis e, sempre que tem uma folga, o atleta tenta ir até a oficina para ver de perto os veículos potentes. É do tipo que gosta de admirar, olhar, entender as máquinas. Em Toronto, inclusive, se divertiu ao entrar em um dos modelos.
- Eu já gostava muito de motos. Meu irmão mexe com carros, é mecânico. Sempre que tinha um tempo livre, ia na oficina onde ele trabalha. Lá tem alguns carros bens legais e comecei a pegar paixão. Não conheço todos, mas admiro e gosto bastante - disse Arthur Zanetti.
A oficina do irmão do campeão tem todos os tipos de veículo, mas é especializada em carros importados. Zanetti diz que é um profundo admirador e sempre que pode aparece para dar uma ''espiadinha'' nos modelos mais variados. Às vezes tem a sorte de algum amigo o chamar para dar uma volta. Mesmo sem ter as ''supermáquinas'' em sua garagem, escolhe as favoritas.
Arthur Zanetti e a paixão por carros (Foto: Amanda Kestelman)Arthur Zanetti gostaria de ter um carrão, mas..."É muito difícil, ainda mais pelos impostos" (Foto: Amanda Kestelman)
- A oficina dele trabalha em preparar carros, turbinar, dar mexidas em motores. As minhas preferidas são Ferrari, Lamborghini e Aston Martin. Mas é muito difícil ter, ainda mais pelo preço e impostos (risos). Mas eu curto lá na oficina dele. É sempre legal quando vou lá para ver - disse.
Zanetti admira tudo que envolve os motores. Quando consegue, sempre tenta assistir às corridas de Fórmula 1. Mesmo sendo de uma geração que não viu Senna, demonstra admiração pelos pilotos brasileiros que pôde ver em ação e aponta seus estrangeiros preferidos.
- Não puder ver o Senna, mas admiro muito todos os pilotos brasileiros. Felipe Massa, Barrichello. Também tem o Kimi Raikkonen, Lewis Hamilton, que acho que é um grande piloto. Também tem o Sebastian Vettel, que é jovem e conseguiu dar ótimos resultados. Além do Michael Schumacher - disse Zanetti, de 25 anos.
Arthur Zanetti, ginasta, Pan de Toronto 2015 (Foto: RIricardo Bufolin / CBG)Arthur Zanetti conquistou o ouro nas argolas (Foto: RIricardo Bufolin / CBG)
Arthur Zanetti obteve a pontuação 15.725 na final das argolas em Toronto. Deixou o americano Donnel Whitenburg (15.525) com a prata, e o cubano Manrique Larduet (15.450) com o bronze. Dois dias antes, havia ajudado a equipe brasileira a ficar com a segunda colocação em conjunto, atrás apenas dos americanos. Pelo time, também fez apresentações de solo e salto. Agora, sua meta é continuar com seus ''motores'' a todo vapor para seguir se mantendo no topo.
- É muito difícil estar sempre se mantendo no topo. Mas é o objetivo, o que eu gosto de fazer. Vou seguir trabalhando para dar sempre os melhores resultados - diz o atleta. 
Se depender de seu técnico, o ritmo continuará o mesmo após mais uma conquista na carreira de Zanetti. Marcos Goto já deixou claro que a meta e continuar ganhando todos os títulos novamente. Após mais um título, a meta agora será o Mundial de Glasgow, em outubro. Além de tentar mais um título nas argolas, o objetivo é somar ao máximo para ajudar a equipe masculina de ginástica a se classificar para os Jogos Olímpicos de Rio 2016.
Arthur Zanetti e a paixão por carros (Foto: Amanda Kestelman)Arthur Zanetti pretende continuar sendo "máquina de medalhas" (Foto: Amanda Kestelman)
UA-102978914-2