[Fechar]

Últimas notícias

Onça-pintada visita casa de pescador no Pantanal, MS; veja vídeo

Imagens foram captadas por câmeras de segurança, na casa do pescador.
Homem diz só estar assustado pois tem dois filhos pequenos.

Do G1 MS com informações da TV Morena
Um visitante ilustre foi até a casa do pescador Roberto Alves de Souza, de 43 anos, no Passo do Lontra, região do Pantanal a 130 quilômetros de Corumbá. Câmeras de monitoramento, instaladas na residência do homem, registraram o momento em que uma onça-pintada faz uma ronda pelo local e, em seguida, abocanha um dos cães do pescador.
As imagens foram gravadas na última sexta-feira (3). Ao G1, Souza disse que não tem medo e não se assustou com a surpresa. “Assustado eu não fico, ela já veio outras vezes aqui em casa, já esperávamos que ela pegasse um cachorro, temos cinco. Não tenho medo dela me atacar, eu e minha mulher só temos precaução por conta das crianças”, afirmou o homem.
Souza contou que, antes de receber a visita do felino, seus filhos costumavam brincar sozinhos na varanda de casa. “Hoje meus filhos não ficam mais e nem brincam pelo quintal”, relatou.

“A onça carregou um dos cachorros pela boca. Já fazia dias que ela rodeava os cachorros, coloquei a câmera para monitorar, ela sempre vinha. Nesse dia quando ela passou pela casinha deles, eles foram até ela e ela pegou um deles. Meu cachorro não voltou mais, agora são apenas quatro”, afirmou Souza.
Nas imagens é possível ver a onça rondando o local e, três minutos depois, ela passa embaixo de uma passarela, os cães partiram para cima e um deles é abocanhado. Pelo vídeo é possível ver que o animal tem uma coleira monitorada.
Apesar do receio por ser pai de duas crianças, o pescador disse que não pensa em pedir ajuda, pois ele é o invasor da moradia da onça.
“Onde eu moro faz parte da casa dela [onça], não tem como controlar. Inclusive sempre vi o rastro dela perto de casa, pensei em colocar a câmera justamente para ver ela, no terceiro dia que coloquei a câmera eu peguei ela nas imagens”, enfatizou.
UA-102978914-2