[Fechar]

Últimas notícias

Representante do Sicredi assume nova posição no Conselho de Administração do Woccu

Manfred Alfonso Dasenbrock, presidente da SicrediPar e da Central PR/SP/RJ e secretário-geral do Woccu no biênio 2014/2015, foi empossado como tesoureiro das entidades
O presidente da SicrediPar e da Central PR/SP/RJ, Manfred Alfonso Dasenbrock, até então secretário-geral do Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito (Woccu), foi empossado tesoureiro do Conselho, da Fundação e do Grupo de Serviços da entidade. A cerimônia, acompanhada por mais de 3 mil congressistas de 61 países, foi realizada na Conferência Mundial das Cooperativas de Crédito, que ocorre até 15 de julho, em Denver, nos Estados Unidos.

Os novos integrantes foram definidos na Assembleia Geral, realizada na segunda-feira, 13 de julho. Pelo terceiro biênio consecutivo, Manfred Alfonso Dasenbrock, representa o Sicredi no Conselho de Administração do Woccu. De 2013 a 2014, foi diretor e, de 2014 a 2015, ocupou o cargo de secretário-geral. "Este novo desafio, como tesoureiro das entidades, é reflexo do relevante papel desempenhado pelo Sicredi no cooperativismo de crédito mundial", declara Dasenbrock.

Outro destaque da Assembleia fica para a presidência do Conselho, que será ocupada por Anne Cochran, a primeira mulher a responder pelo cargo. Anne Cochran é presidente e CEO da Louisiana Credit Union League (LCUL) nos Estados Unidos.

Woccu - O Conselho Mundial de Cooperativas de Crédito atua para promover o desenvolvimento sustentável das cooperativas de crédito por meio de programas de assistência técnica para fortalecer o desempenho financeiro e o alcance das cooperativas de crédito. O Woccu registrou, em 2014, 57 mil cooperativas de crédito em 105 países, nos cinco continentes, totalizando 217 milhões de pessoas.

Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 3 milhões de associados e 1.356 pontos de atendimento, em 11 Estados* do País. Organizado em um sistema com padrão operacional único, conta com 97 cooperativas de crédito filiadas, distribuídas em quatro Centrais Regionais - acionistas da Sicredi Participações S.A. - uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo que controla uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios.
Mais informações estão disponíveis no site - sicredi.com.br.
* Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Goiás.
UA-102978914-2