[Fechar]

Últimas notícias

Vereadores de São Jerônimo da Serra reprovam as contas/2006 do ex prefeito Carmo

A Câmara de Vereadores de São Jerônimo da Serra/PR reprovou por 05 votos a 04 as contas do ex-prefeito Carlos Sutil, o Carmo. Foi reprovada a prestação de contas referentes ao ano de 2006. Após leitura do parecer do TCE – Tribunal de Contas do Estado, que já havia reprovado as contas do ex-prefeito Carmo, foi disponibilizado duas horas para a manifestação da defesa do ex-prefeito. 

A defesa usou a palavra por aproximadamente meia hora e em seguida, os vereadores votaram secretamente em função do que determina a Lei Orgânica do município. Na apuração constatou-se que cinco vereadores votaram pela reprovação das contas, enquanto quatro vereadores votaram pela aprovação. Com o resultado, o ex-prefeito Carmo poderá ficar inelegível pelos próximos oito anos. 

As irregularidades apontadas nas contas do ano de 2006 foram as seguintes: pendências junto à Previdência, divergências contábeis e inconsistência bancária. Além da prestação de contas do ano de 2006, restam ainda a votação referente às contas dos anos de 2008 e 2010. A equipe da rádio gazeta FM acompanhou toda a sessão e seu desfecho. As contas do ex-prefeito somente seriam aprovadas, caso 2/3 dos integrantes da Câmara votassem favoravelmente, ou seja, se 06 dos vereadores tivessem votado pela aprovação.

fonte - blog do reginaldo saturnino
UA-102978914-2