[Fechar]

Últimas notícias

Vitinho é a nova aposta do Londrina na Série C

Vindo do futebol do Rio de Janeiro, meia chega para substituir o dispensado Celsinho

Marcos Zanutto
Vitinho chegou e já treinou com elenco: "Faço os meus gols e também ajudo um pouco na marcação"
O meia Vitinho, de 27 anos, foi apresentado ontem como o 13º reforço do Londrina para o Brasileiro da Série C. Com passagens por diversos clubes pequenos do futebol carioca, o jogador chega para suprir o setor, que recentemente perdeu Celsinho e Marcos Paullo, dispensados, e Zé Rafael, machucado.

Revelado no Santa Cruz-RJ, Vitinho foi um dos destaques do Barra Mansa no Estadual deste ano, ao ser o artilheiro da equipe, com quatro gols. Foi contratado pelo Macaé, mas atuou em apenas três partidas do Brasileiro da Série B. Sem espaço, preferiu rescindir seu contrato, com o atual oitavo colocado da segunda divisão. "Não deu certo porque eu tive poucas oportunidades. O time lá está bem, o elenco é bom e eu tinha que esperar o meu momento. Sempre tive o costume de jogar e não consegui ajudar e dar a minha colaboração como eu imaginava", frisou o novo reforço, que firmou um contrato de 90 dias com o LEC. O último jogo de Vitinho no Macaé foi no dia 20 de junho.

O meia canhoto afirmou que está bem fisicamente e aguarda a regularização da documentação para poder atuar no sábado contra o Tupi, em Juiz de Fora. "Sou um meia-atacante, que gosta de vir de trás e chegar lá na frente para finalizar ou dar um passe. Faço os meus gols e também ajudo um pouco na marcação", afirmou o jogador, que ontem já treinou em dois períodos no CT da SM Sports.

O gestor Sérgio Malucelli ressaltou que Vitinho foi referendado pelo técnico Paulo Campos, que mora no Rio de Janeiro e já trabalhou com o gestor alviceleste. "Ele foi muito bem recomendado e a revelação do Carioca deste ano. Um meia que estamos precisando e espero que nos ajude para subir para a Série B", frisou.

De acordo ainda com Malucelli, o clube busca mais um meia, mas ressaltou que existem muitas dificuldades para encontrar nomes que se encaixem na realidade do clube. "Não é fácil achar jogador, das séries A e B ninguém quer atuar na Série C. O caso do Vitinho é que ele não estava satisfeito lá. Então, ficam os jogadores que não vêm atuando ou quem está se preparando para a Série D. Mas, nos próximos dias vamos anunciar mais um". 

folha de londrina
UA-102978914-2