[Fechar]

Últimas notícias

ASSAÍ - Contador da Câmara diz que matéria da TV é 'nojento' e 'asqueroso'



Em entrevista ao Jornal Metropolitano, da rádio comunitária Studio FM, o técnico contábil da Câmara de Vereadores de Assaí, Jocilei Pessoa, considerou como 'nojento', 'asqueroso' e "antiético" o fato abordado inicialmente pela RPC [afiliada da Rede Globo no Paraná].
Inclusive nessa quinta-feira [27], o assunto foi também veiculado pelo Bom Dia Brasil. Segundo a abordagem, Jocilei teria sido beneficiado por três diárias no valor total de R$ 1,8 mil, a partir de 19 de janeiro de 2015, data do velório de sua esposa.
Sobre sua recusa em dar explicações para a reportagem da TV, Jocilei Pessoa disse - aos microfones da rádio Studio FM - que é "um cara fechado, reservado e discreto", que não gosta de holofotes.
Sobre a diária datada de 19 de janeiro de 2015, ele explicou que naquele dia houve apenas o empenho, havendo a respectiva liquidação e pagamento apenas em momento anterior.
O técnico contábil relata que, após ter desistido de viajar naquela semana, por não ter condições emocionais, ele teria utilizando tais diárias entre 11 e 13 de fevereiro para frequentar curso de 12 horas oferecido pela Acampar (Associação das Câmaras, Vereadores e Gestores Públicos do Paraná).
Em relação então à veiculação equivocada feita pela imprensa, ele acrescentou que pretende tomar as devidas providências legais.
As declarações foram feitas ao comunicador Chagas Balbino - que excepcionalmente apresentou o programa Jornal Metropolitano nesta quinta-feira.
Sobre a suposta concessão de duas diárias na mesma data para o vereador Waldenei Cebolinha Simões (PR), Jocilei Pessoa considerou como erro de lançamento.
Segundo ele, "erro não é crime", pois as pessoas estão passíveis de cometer algum equívoco, situação essa que também acontece com as mais respeitadas instituição.


DO FACE DO RADIALISTA DEVONIR CUSTÓDIO
UA-102978914-2