[Fechar]

Últimas notícias

ATLETAS KENIANOS QUE TREINAM EM NOVA SANTA BÁRBARA VENCEM A MEIA MARATONA INTERNACIONAL DO RIO DE JANEIRO

Atletas que treinam em Nova Santa Bárbara com o Profº Coquinho vencem a meia maratona internaciol do Rio de Janeiro



Giovani dos Santos persegue Edwin Rotich até os últimos metros, mas chega dois segundos depois e não consegue acabar com jejum de vitória que já dura desde 2008

Por Rio de Janeiro

Foi por pouco, mas ainda não foi desta vez que o Brasil acabou com o incômodo jejum na Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro. A última vitória brasileira na prova carioca foi em 2008 com Marilson dos Santos. Giovani dos Santos bem que tentou repetir o feito do bicampeão da Maratona de Nova York e colocou o Edwin Rotich para correr, mas a pressão do mineiro de 34 anos nos metros finais não o suficiente para tirar a vitória do queniano, que completou o percurso de 21km de São Conrado ao Aterro do Flamengo em 1h02m25. Giovani cravou 1h02s27 e o também queniano Richard Mutai, terceiro colocado, 1h04s54.
Apesar de não ter conseguido impedir a vitória de Edwin Rotich, o brasileiro festejou o segundo lugar e aproveitou para pedir mais incentivo aos atletas brasileiros a cerca de um ano dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
- Foi um duelo bem disputado e fiz o que pude, mas ainda está faltando um pouquinho de incentivo para os brasileiros. Eu quase não vim para essa prova, mas vim para dedicar ao povo brasileiro. Esse resultado é sensacional, porque a gente vem fazendo uma disputa muito acirrada. Enfrentei ele há duas semanas e fiquei 25 segundos atrás e hoje foi na casa de dois segundos. Procuro fazer o melhor para a torcida brasileira e estou muito feliz. Agora é trabalhar porque está faltando no meu currículo a São Silvestre - afirmou o brasileiro.
Edwin Rotich resiste à pressão de Giovani dos Santos e vence a Meia Maratona Internacional do Rio (Foto: Reprodução/TV)Edwin Rotich segura a pressão de Giovani dos Santos e vence a Meia Maratona do Rio (Foto: Reprodução/TV)


Entre as mulheres a vitória também foi do Quênia. Vencedora em 2013 e 2014, Nancy Kiprop não passou o mesmo sufoco que seu compatriota e confirmou seu favoritismo até com uma certa folga. A agora tricampeã completou a prova em 1h12m37, seguida da também queniana Delvine Meringor, que cruzou a linha de chegada em 1h12s55, e da brasileira Sueli Pereira da Silva, que completou o percurso em 1h14s16. 
- Foi a prova que esperava fazer. Não é fácil correr com as quenianas, mas consegui ir até a altura dos 11km com ela. No final ela abriu e não deu - explicou Sueli.
CONFIRA OS RESULTADOS:
Masculino:
1º - Edwin Rotich (KEN) - 1h02s25 
2º - Giovani dos Santos (BRA) - 1h02s27
3º - Richard Mutai (KEN) - 1h04s54

Feminino:
1ª - Nancy Kiprop (KEN) - 1h12s37
2ª - Delvine Meringor (KEN) - 1h12s55
3ª - Sueli Pereira Silva (BRA) - 1h14s16 
UA-102978914-2