[Fechar]

Últimas notícias

BOMBA! ASSAÍ - POLICIA FEDERAL ESTÁ DESVENDANDO A MÁFIA DAS AIHS

DR. VIEIRA
A Policia Federal de Londrina já ouviu mais de 25 pessoas de Assaí e região na chamada "máfia das AIHs" (Autorização de Internamento Hospital), envolvendo o Instituto Pró Vida, quando este administrava o Hospital Municipal de Assaí, na gestão do médico Dr. Francisco Vieira Filho (foto).

A "máfia das AIHs", age de forma a forjar Guia de Internamentos de pacientes do SUS, alterando dias de internamento e até períodos. Houve casos de pessoas internadas depois de mortas. 

Acontece que quando o Ministério da Saúde recebe a cobrança do internamento daquele paciente, o SUS, envia uma cartinha ao endereço mencionado na Guia de Cobrança para verificar como foi o atendimento e se o motivo e o período do internamento conferem. 


E muitas pessoas ficavam assustadas pois a causa e o período do internamento, em muitos casos, não conferiam com a realizada. 


E assim, comunicavam a falcatrua para a Policia Civil que enviava para a Policial Federal, por se tratar de crime relacionado há um órgão do Governo Federal (SUS).


FONTE - DEVONIR CUSTÓDIO
UA-102978914-2